Zebrinha nasceu com bolinhas ao invés de listras
Um raro filhote de zebra com bolinhas foi vista no Quênia, e a Internet está endoidecendo.
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 19/09/2019
    Compartilhe:

Um raro filhote de zebra com bolinhas foi vista no Quênia, e a Internet está endoidecendo. As fotos da fofíssima criatura ficaram virais. Além do mais, a antiga pergunta se as zebras são brancas com listras pretas ou pretas com listras brancas já pode ser respondida.

 

A raríssima zebra foi vista na Reserva Nacional Maasai Mara, no Quênia, onde os fotógrafos Rahul Sachdev e Antony Tira, tiraram as fotos.

 

Este é o primeiro caso registrado de uma de zebra de bolinhas na Reserva Mara. É provável que ela tenha melanismo, o oposto do albinismo. No entanto, temos uma notícia triste: nenhuma zebras parecida sobreviveu seis meses com essa condição nos parques nacionais africanos.

De acordo com cientistas, as listras das zebras são formadas quando ocorre uma inibição na produção da melanina, e isso quer dizer que o animal provavelmente é preto com listras brancas. Pode isto? rs. 

 

 

No entanto as listras das zebras não são apenas exibicionismo. Elas possivelmente ajudam os bichos a se refrescarem no severo calor africano.

Outras hipóteses dizem que listras ajudam as zebras a se ocultarem de predadores e também evitar picadas de mosquitos.

Comente com o facebook

Publicidade