Workshop sobre beleza capilar realiza campanha para doação de cabelos
O seminário da beleza contou com a participação de cabeleireiros, palestrantes e crianças que decidiram ajudar na ação social. A empresa Lauline Professional Stylist promoveu nesta
Por Redação 31/10/2017
    Compartilhe:

O seminário da beleza contou com a participação de cabeleireiros, palestrantes e crianças que decidiram ajudar na ação social. 

 

A empresa Lauline Professional Stylist promoveu nesta segunda-feira (30) um Workshop sobre cuidados com o cabelo, no Hotel mercure, na Barra da Tijuca. Durante toda a tarde, 200 profissionais da saúde dos fios se reuniram para saberem as novidades dos produtos da marca Lauline, descobrirem futuras tendências, participarem de um ciclo de palestras sobre os cuidados com os cabelos e também colaboraram com a ação social especial do Outubro Rosa, campanha que tem como objetivo a conscientização sobre o câncer de mama. Este ano, a Lauline Professional teve como foco principal a doação de cabelos para a instituição Onco imagem Brasil, que transformará cada fio doado em perucas. 

 

A ação social desenvolvida este ano pela empresária Lauciane Santanna buscou levar carinho e solidariedade para mulheres, graças às doações de cabelo feitas no Workshop. Cabeleireiros que foram para aprender também participaram da campanha, realizando cortes sem cobrar pelo resultado final. "As pessoas pensam que doar é só algo que ela tem, cabelo ou qualquer outra coisa, mas a pessoa que faz esse tipo de trabalho voluntário está se doando e o que ele faz tem o mesmo peso de quem está doando cabelo".  Os convidados do evento, além de participarem da ação social, discutiram um tipo de modelo de vendas que está crescendo cada vez mais: o Marketing Multinível, que é quando um revendedor de uma marca recebe lucros graças a uma rede de outros revendedores, além das próprias vendas. 

 

Lauciane  revolucionou o mercado de produtos para os cabelos e há 18 anos influencia e produz conceitos para quem gostaria de trabalhar com saúde capilar. "A Lauline se especializou em produtos buscando a tecnologia mundial e trazendo pro cosmético saúde e beleza pro cabelo e direcionado para realidade do povo brasileiro. Nós pesquisamos e desenvolvemos produtos voltados para cada tipo de cabelo", disse. 

 

Um outro destaque do seminário da beleza foi a participação de crianças na campanha de doação de cabelos, mas não foi só isso: lenços e chapéus também foram levados e doados. Alana Colman, de 8 anos, cortou o cabelo pela primeira vez. "Eu quis cortar meu cabelo porque queria fazer as outras crianças que precisam felizes". A motivação de menina para fazer isso partiu de um vídeo que ela viu no Youtube, com uma criança recebendo uma doação de cabelos. 

 

Beatriz Stadler, de 9 anos, também cortou o cabelo e ficou muito feliz com o resultado final e deu um recado para todos que quiserem colaborar. "Você só vai cortar o cabelo e ele vai crescer novamente", concluiu a menina. 

 

O ator mirim Alexandre Alves, de 10 anos, conta que não é a primeira vez que ele participa de um evento como estes com seus colegas. "Eu sempre ajudei outras crianças e acho que todos deveriam participar". 

 

O evento superou as expectativas de Lauciane e ela afirma: "uma das coisas mais lindas foi as crianças virem se doar para essa ação social. Tudo o que fazemos é para o bem do próximo." 

 

Quem quiser fazer doação de cabelos, mas não conseguiu ir para o evento pode entrar em contato com as redes sociais da Lauline Professional e aguardar o retorno. A partir deste contato ocorrerá o direcionamento dos cabelos doados para o banco de perucas.

Comente com o facebook

Publicidade