Westwing e Pinterest contam nove histórias inspiradoras
As marcas, que são referência no assunto casa e lifestyle, se uniram em ação inédita que promete levar muita inspiração.
As marcas, que são referência no assunto casa e lifestyle, se uniram em ação inédita que promete levar muita inspiração.

Créditos do fotógrafo Divulgação

Erre Soares Por Erre Soares 27/10/2020
    Compartilhe:

Pela primeira vez na história da plataforma, o Pinterest se uniu ao Westwing para uma colaboração muito especial. Compartilhando da mesma paixão em inspirar e transformar, as marcas realizam uma ação inédita: o Pinterest Day. Ao todo, serão nove campanhas exclusivas, que vão ao ar no dia 27 deste mês, e ficam disponíveis até 1 de novembro. Para chegar a esse resultado, a curadoria dos temas foi pautada nas mudanças de comportamento apresentadas nas principais buscas dos mais de 400 milhões de usuários ativos mensalmente na plataforma. 

Para reafirmar ainda mais a sua posição como um lugar de inspiração, no Pinterest Day do Westwing, os navegantes terão acesso a algumas histórias contadas a partir dos desejos dos usuários para 2020. Por exemplo, a quarentena rendeu um aumento de 78% em "projetos de reforma de casa". No campo do autocuidado, o termo "Arteterapia" também foi requisitado 65% a mais, se compararmos o mesmo período no ano passado.*

As reflexões propostas pelo momento atual, mudaram a maneira como as pessoas vivem dentro de casa. Há uma procura e uma vontade maior de acolhimento, além de muitas vezes, o lar se tornar espaço para trabalho, lazer e descanso, refletindo diretamente na maior procura por itens da casa. E, para equilibrar todas essas necessidades, a internet é uma peça fundamental para a troca de informações, principalmente quando falamos sobre os famosos "life hacks", gênero popular na web, que basicamente são truques para tornar o dia a dia mais produtivo. Algo popularizado com maestria pelo Pinterest, que há uma década acumula essa expertise, e traduzido com louvor pelo Westwing, que há nove anos transforma inspiração em campanhas diárias, com curadoria e conteúdo editorial. 

Mais de 36 milhões de brasileiros acessam à plataforma de descoberta visual a cada mês. Dez milhões deles são encontrados mensalmente no perfil do Westwing, um dos primeiros a ter também a aba shopping no Pinterest Brasil, além de ser considerado um local de busca e compartilhamento de referências em home décor e do it yourself. Natural, então, que o país fosse também o precursor em promover uma parceria inédita, juntando duas referências no assunto inspiração para apresentar uma curadoria especial com opções para todo o universo que envolve a casa, isso inclui corpo e mente, passando por moda e até mesmo para os pets. Os temas que vão compor esse dia são: Para seguir sonhando com um Quarto Pinterest, Women´s fashion, Quotes pelas paredes, Autocuidado é amor, Pausa para o café, Pets fofos, Pins by Westwing, Faça você mesmo, Mesa Trendy.

Para ambas as marcas, a criatividade é fundamental e as novas ideias são sempre bem vindas. O design, que pode ser belos aos olhos, também funciona como importante ferramenta para soluções cotidianas, e a propagação da inspiração aliada ao produto físico é o combustível que faz com que esse universo cresça cada vez mais. Conforme vemos na seleção de produtos do Pinterest Day: a praticidade, aliada a um desenho inovador, é capaz de transformar a rotina. 

*As tendências são calculadas comparando pesquisas normalizadas de julho de 2020 a julho de 2019 entre o público indicado. A Geração Z abrange pessoas de 18 a 24 anos, os millennials têm idades entre 25 e 44 anos.

Comente com o facebook

Publicidade