Você sabe o que comer antes e depois do treino?
Saiba do que se alimentar para melhorar o seu desempenho
Saiba do que se alimentar para melhorar o seu desempenho
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 13/04/2018
    Compartilhe:

Atenção, você que faz academia e exercícios físicos. Saber o que comer antes do treino pode melhorar seu desempenho, você sabia?

A alimentação pós treino também é importante. Você sabe quais alimentos pode comer, para que todo seu esforço não seja em vão?

A alimentação pré-treino:

O ideal é que seja composta, basicamente, de carboidratos e proteínas.

Existem dois tipos de carboidratos, os de baixo índice glicêmico, que liberam de forma mais lenta o açúcar para que o corpo possa usar como energia; e os de alto índice glicêmico, que liberam a glicose de forma mais rápida.

Os de baixo índice, como as frutas, que são ricas em fibras, o arroz integral e outros cereais como granola e aveia, devem ser consumidos de uma a duas horas antes do treino.

Já os de alto nível, como pão integral, geleias de frutas sem açúcar, devem ser consumidos, aproximadamente, meia hora antes do treino, pois com a liberação rápida da glicose seu desempenho no começo da atividade será mais produtivo.

OBS - Para consumir proteínas, é necessário que se coma junto com o carboidrato de baixo índice glicêmico, pois com alimentos de alto índice podem causar desconforto abdominal e aquela sensação de estofamento, sendo que também impedem a liberação imediata de glicose no sangue, causando a falta de energia.

De acordo com Sizele Rodrigues, nutricionista da Codeagro, “o objetivo dessa alimentação pré-treino é para o estoque de energia, ou seja, guardar energia suficiente para utilizar durante a atividade física”.

Agora quando o treino acaba, é necessário repor suas energias, mas sem exagerar. Assim como no pré-treino, é preciso comer alimentos fontes de carboidratos e proteína, se possível os dois juntos, como macarrão integral com filé de frango ou arroz, feijão e algum peixe com pouca gordura.

Ainda segundo Sizele, “sempre lembre de comer somente o necessário, sem exageros, pois você só quer repor as energias e não ganhar mais peso”.

 

 

PRÉ-TEINO

  • Pão integral
  • Granola
  • Frutas
  • Arroz
  • Aveia
  • Geleias de frutas sem açúcar
  •  

PÓS-TREINO

  • Feijão
  • Filé de frango
  • Macarrão integral
  • Arroz
  • Peixe com pouca gordura

 

Comente com o facebook

Publicidade