Vingadores vem ai, você sabe a ordem dos filmes para entender o universo Marvel?
O fim está próximo: 'Vingadores: Ultimato' estreia em 25 de abril
O fim está próximo: 'Vingadores: Ultimato' estreia em 25 de abril
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 28/03/2019
    Compartilhe:

Estamos próximos do lançamento de mais um filme da saga VINGADORES - da Marvel. Para se ter uma ideia, fazem mais de 10 anos desde o lançamento do primeiro filme do personagem, que preparou terreno para o surgimento de outros super-heróis do Universo Marvel em histórias solos interligadas aos Vingadores. Após tantas reviravoltas, essa aventura difícil que é salvar o mundo vai chegar ao fim com 'Vingadores: Ultimato', que estreia em 25 de abril nos cinemas e terá três horas de duração.

Mas você é daqueles que não conseguiu ver todos filmes, que pulam no tempo (e no espaço), e perdeu o fio da meada? De repente, chegou o momento daquela atualização básica!

Nesta galeria abaixo, vamos organizar os longas em ordem cronológica dos eventos para refrescar sua memória antes que o derradeiro episódio seja lançado.

'Capitão América: O Primeiro Vingador' (2011) - A trama ocorre durante a Segunda Guerra Mundial com a tranformação do frágil Steve Rogers no poderoso Capitão América. No final, o personagem é abordado por Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson.

'Capitã Marvel' (2019) - Já 'Capitã Marvel' se passa nos anos 90, com Brie Larson interpretando Carol Danvers, agente da CIA que adquire superpoderes.  O filme também resgata o passado de Nick Fury, que reúne o resto dos Vingadores nos filmes a seguir.

'Homem de Ferro' (2008) - Apresenta Tony Stark, o bilionário que se torna o Homem de Ferro. Assim como foi com o Capitão América, o super-herói é convidado por Nick Fury para se juntar aos Vingadores.

'O Incrível Hulk' (2008) - Neste filme, Bruce Banner é interpretado por Edward Norton, que mais tarde foi substituído por Mark Ruffalo. Tony Stark aparece em uma das cenas finais.

'Homem de Ferro 2' (2010) - 'Homem de Ferro 2' apresenta imagens de 'O Incrível Hulk' e o martelo de Thor aparece em uma cena final. Scarlett Johansson estreia como a assistente de Tony Stark, que é secretamente a Viúva Negra, uma funcionária de Nick Fury.

'Thor' (2011) - O diretor da S.H.I.E.L.D. está perto de ter a equipe de Vingadores completa. 'Thor' marca a estreia do deus do trovão, assim como outros personagens importantes como Loki e Heimdall.

'Os Vingadores: The Avengers' (2012) - Os Vingadores finalmente se unem e lutam contra Loki e seu exército alienígena. Esse filme conclui a primeira fase do Universo Cinematográfico Marvel.

'Homem de Ferro 3' (2013) - O terceiro filme solo do Homem de Ferro acontece seis meses depois de 'Os Vingadores: The Avengers'. Tony Stark lida com os acontecimentos do último filme, enquanto lutava contra o terrorista Mandarim.

'Thor: O Mundo Sombrio' (2013) - 'Thor: O Mundo Sombrio' acontece um ano depois de 'Os Vingadores: The Avengers'. O conceito das joias do infinito é introduzido, junto com o coletor, que reaparece em 'Guardiões da Galáxia'.

'Capitão América 2: O Soldado Invernal' (2014) - Dois anos depois de 'Os Vingadores: The Avengers', o Capitão América entra em confronto com seu ex-amigo Bucky, que se tornou o vilão Soldado Invernal.

'Guardiões da Galáxia' (2014) - Este espetáculo de ficção científica apresenta o Senhor das Estrelas (Chris Pratt) e seus colegas Guardiões. Apesar do breve flashback de 1988 na primeira parte do filme, a maior parte da trama realmente acontece em 2014. A importância das joias do infinito (pedras cósmicas poderosas) é finalmente explicada.

'Guardiões da Galáxia Vol. 2' (2017) - Três meses depois, os Guardiões enfrentam  problemas pessoais e trabalham uns com os outros para superarem essas questões.

'Vingadores: Era de Ultron' (2014) - Aqui, os Vingadores começam a se desentender e se confrontam, e Thanos (o poderoso vilão) aparece em uma cena pós-créditos.

'Homem-Formiga' (2015) - 'Homem-Formiga' conclui a segunda fase do Universo Cinematográfico Marvel. Este filme apresenta Scott Lang, interpretado por Paul Rudd. O herói ainda não faz parte dos Vingadores, e o filme se passa alguns meses depois dos eventos de 'Era de Ultron'.

'Capitão América: Guerra Civil' (2016) - Após um ano na trama de 'Era de Ultron', este filme acompanha as rivalidades entre o Homem de Ferro e Capitão América, cada um com seu próprio time de Vingadores. O filme também apresenta o Homem-Aranha e o Pantera Negra.

'Pantera Negra' (2018) - Depois de 'Guerra Civil', Pantera Negra retorna a Wakanda, onde ele enfrenta novos desafios. O super-herói precisa lutar com Ulysses Klaue, assim como Erik Killmonger (interpretado por Michael B. Jordan), que está tentando usurpar seu trono

'Homem-Aranha: De Volta ao Lar' (2017) - O ator Tom Holland estrela como o jovem Homem-Aranha, que terá o vilão Abutre no seu caminho. A história acontece meses seguintes à 'Guerra Civil'.Apesar da presença do Homem-Aranha em uma das cenas de batalha em 'Guerra Civil', Tony Stark diz a Peter Parker durante todo o filme que ele ainda não está pronto para se tornar um Vingador

'Doutor Estranho' (2016) - O Doutor Estranho era um neurocirurgião bem-sucedido até perder o movimento de suas mãos em um acidente de carro. Em sua busca pela cura de suas lesões, ele vai até o Nepal e desenvolve superpoderes.  A história do Doutor Estranho prepara terreno para o terceiro filme solo de Thor, 'Ragnarok'. O ex-médico encontra Thor no final do filme e precisa decidir se ajuda o deus nórdico em uma nova missão. 

'Thor: Ragnarok' (2017) - 'Ragnarok' começa exatamente onde 'Doutor Estranho' parou. Thor e Hulk se juntam a Estranho para impedir a malvada Hela (irmã de Thor) e ajudar a encontrar o pai de Thor, Odin.Spoilers à frente! O filme termina com Thor se tornando Rei de Asgard, levando seu povo para longe de seu país de origem para garantir a segurança das pessoas.

'Homem-Formiga e a Vespa' (2018) - A saga do Homem-Formiga continua com 'Homem-Formiga e a Vespa'. A sequência acontece após os eventos de 'Guerra Civil' e no período que antecede a 'Guerra Infinita'. O filme apresenta Evangeline Lilly como a Vespa, que ajuda o Homem-Formiga contra Fantasma. Uma cena de pós-créditos provoca os eventos de 'Guerra Infinita'.

'Vingadores: Guerra Infinita' (2018) - Quatro anos depois de 'Guardiões da Galáxia: Vol. 2', os Guardiões unem forças com os Vingadores para lutar contra Thanos.Thanos está tentando coletar todas as joias do infinito. Se o vilão conseguir, ele tem o poder de acabar com metade de toda a vida no universo.

'Vingadores: Ultimato' (2019) - Toda essa longa saga vai chegar ao fim em 'Vingadores: Ultimato'. Esse filme, que terá nada menos que três horas de duração, ocorre a partir dos trágicos eventos de 'Guerra Infinita'.  'Vingadores: Ultimato' (2019)  oficialmente encerra mais de 10 anos de histórias de super-heróis. Quem sabe o que vai acontecer no Universo Marvel? Leia também: Stan Lee: relembre a vida do lendário criador do Universo Marvel! 

 

Comente com o facebook

Publicidade