Vereador do Rio propõe que Hostels tenham desconto em IPTU, igual aos hotéis
Vereador do Rio quer incentivar o desenvolvimento de hostels na cidade e apresentou o Projeto de Lei, que estende desconto no IPTU já concedido aos demais empreendimentos hoteleiros.
Vereador do Rio  quer incentivar o desenvolvimento de hostels na cidade e apresentou o Projeto de Lei, que estende desconto no IPTU já concedido aos demais empreendimentos hoteleiros.
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 16/10/2019
    Compartilhe:

O vereador Rafael Aloisio Freitas (MDB) parece querer incentivar o desenvolvimento de hostels na cidade e apresentou o Projeto de Lei n° 1.385/2019, que estende a estes estabelecimentos, o desconto no IPTU, que hoje em dia, já é concedido aos demais empreendimentos hoteleiros.

A Lei n° 6.250/2017 já havia concedido aos estabelecimentos hoteleiros o desconto de 40% no valor do IPTU, no prazo de 1° de janeiro de 2020 até 31 de dezembro de 2023. Agora, a medida apresentada pelo parlamentar visa a estender esse desconto aos hostels, afinal são estabelecimentos afins, e trazem turismo para a cidade.

O vereador Rafael Aloisio Freitas afirma que a medida corrige uma injustiça histórica. De acordo com o parlamentar, o hostel permite uma experiência diferenciada e de baixo custo aos turistas, uma vez que o ambiente é mais informal e o hóspede pode compartilhar quartos com pessoas de diversos lugares do Brasil e do mundo.

A procura por esse tipo de experiência vem aumentando significativamente. A diminuição do dispêndio com o IPTU possibilitará ao empreendedor hosteleiro mais fôlego financeiro para investimentos e desenvolvimento do negócio“, afirmou.

Comente com o facebook

Publicidade