Verão pede refeições leves: confira menus com opções saudáveis para um almoço pós praia
A estação preferida dos cariocas e turistas que visitam a cidade maravilha chegou com tudo.
A estação preferida dos cariocas e turistas que visitam a cidade maravilha chegou com tudo.

Créditos do fotógrafo Moqueca de Banana da Terra | Crédito: Antonia de Lamare

Erre Soares Por Erre Soares 21/02/2020
    Compartilhe:

A estação preferida dos cariocas e turistas que visitam a cidade maravilha chegou com tudo. Nessa época, as praias ficam cheias de gente aproveitando o ar livre no Rio para se divertir, relaxar e descansar. A alimentação é muito importante nessa estação, e comidas leves são preferíveis aquelas mais pesadas pelo calor característico do verão. 
 

Para ajudar, selecionamos alguns restaurantes que valem a pena experimentar em um almoço pós praia. 
 

Laghetto Stilo Barra Rio - o hotel localizado em frente a praia da Barra da Tijuca tem um restaurante chamado Brasileirinho. Sob comando do Grupo Cozinha Típica, o espaço possui muitas delícias brasileiras no cardápio. Uma sugestão da Chef Marina Braga é a Carpaccio de Carne (R﹩39) com queijo ralado, mostarda e alcaparras, acompanhado de torradas. Outra opção é uma novidade do menu, a Moqueca de Banana da Terra (R﹩52), que atende aos vegetarianos e veganos. Banana da terra, pimentões, cebola roxa, leite de coco, azeite de dendê, coentro e arroz são os componentes que fazem deste prato uma opção saudável e nutritiva.
 

Nido Ristorante - a casa italiana possui cardápio autoral, feito pelo Chef veneziano Rudy Bovo. Os pratos são feitos a partir de ingredientes frescos, já que Rudy vai até o mercado todos os dias para escolher os melhores alimentos para o restaurante. Um prato de muito sucesso é o Nido di Aspargi com Uova in Camicia al Burro Tartufato (R﹩58), que é um ninho de aspargos frescos, ovo pochê e manteiga de trufa. O prato é muito elogiado pelos frequentadores da casa, prova disso é o fato de estar no menu desde a inauguração da casa. Além, desse, o Polipo Croccante con Purê di Brocolli e Pomodorini (R﹩88), o polvo crocante com purê de brócolis e tomate cereja, é outra opção requisitada na casa. 
 

Serviço | Laghetto Stilo Barra Rio - Restaurante Brasileirinho
Endereço: Rua Marcelo Roberto, 65 - Barra da Tijuca
Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 12h à 23h (após esse horário, apenas Room Service).
Telefones: (21) 3509-9000
@laghettorio
 

Serviço | Nido Ristorante
Endereço: Rua San Martin, 1011 - Leblon
Horário de funcionamento: De segunda a quinta-feira, de 19h à 00h / Sextas e sábados de 12h até 00h / Aos domingos e feriados de 12h a 20h.
Telefones: (21) 2512-9021 / (21) 2259-7696
@nidoristorante

Comente com o facebook

Publicidade