UM LUGAR SILENCIOSO: O novo filme de terror que está dando o que falar
Filme é dirigido pelo ator John Krasinki e estrelado por ele e sua mulher, Emily Blunt
Filme é dirigido pelo ator John Krasinki e estrelado por ele e sua mulher, Emily Blunt

Créditos do fotógrafo Reprodução

Bruno Alexandre Por Bruno Alexandre 09/04/2018
    Compartilhe:

O filme de terror Um Lugar Silencioso, orçado em apenas US$ 17 milhões, está surpreendendo as bilheterias americanas. O longa já arrecadou US$ 50 milhões no primeiro fim de semana em cartaz nos Estados Unidos.

Dirigido pelo ator John Krasinki e estrelado por ele e sua mulher, Emily Blunt, ele não só encabeça a bilheteria americana, como se tornou a segunda maior abertura do ano, atrás apenas de “Pantera Negra”.

Mas o protagonismo é mesmo de “Um lugar silencioso”, especialmente por se tratar de um filme com roteiro original. Ou seja, não é uma adaptação, nem sequência — um filão que, por muitos anos, era considerado garantia de dinheiro para os grandes estúdios. Segundo analistas, essa é mais uma prova de que o público americano vem valorizando histórias novas.

Elogiado pela crítica desde a sua estreia mundial no festival SXSW, no Texas, em março, “Um lugar silencioso” é a mais recente adição no gênero chamado “pós-terror”, composto por longas assustadores e de qualidade laçados nos últimos anos nos EUA. Um dos maiores fenômenos dessa tendência é “Corra!”, que venceu o Oscar de roteiro original há um mês.

Comente com o facebook

Publicidade