Torcedor do Botafogo é detido por racismo no Nilton Santos
Em um dia de muita confusão, no jogo Flamengo x Botafogo, dentre inúmeros incidentes, um chamou a atenção e acabou na delegacia. Saiba mais

Créditos do fotógrafo Reprodução

Por Hebert Neri 17/08/2017
    Compartilhe:

E o futebol carioca não cansa de nos surpreender. Fortes emoções sempre são marca registrada dos campeonatos sediados em solo carioca, ainda mais em clássicos como Flamengo e Botafogo. Infelizmente, dessa vez, a surpresa veio pelo lado negativo: Um torcedor do Botafogo, identificado como André Luis Moreira dos Santos, foi detido pela PM dentro do estádio Vazião Nilton Santos, em um dia de jogos marcado por muita confusão e gritaria. O motivo da detenção foram as injúrias raciais ditas por ele a familiares do atacante Vinicius Júnior, do Flamengo.

O torcedor estava no Setor Leste Inferior do estádio, quando fez ofensas aos tios do jogador, apontando para a própria pele e gritando "tudo macaco". Ele foi reconhecido pelas vítimas (que "sorte", não?) e encaminhado por policias do Gepe para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) , que tem um escritório dentro do próprio estádio.

Após se dar conta da bobagem que tinha feito, André ficou se lamentando: "vocês vão f**** minha vida". O botafoguense deixou o estádio por volta de 4h da manhã e foi encaminhado à Cidade da Polícia. Racistas não passarão.

Uma coisa é se deixar envolver pelo calor do momento de uma partida de futebol (quem nunca?) e acabar por se exaltar um pouco. A outra, é discriminar, ofender e desmerecer gratuitamente pessoas que nada lhe fizeram. Que falta de fair play!

 

Comente com o facebook

Publicidade