Terremoto na Bolivia é sentido ate em São Paulo
Terremoto de 6.8 atinge a Bolívia e é sentido no Brasil - Não há informações sobre mortos nem feridos
Terremoto de 6.8 atinge a Bolívia e é sentido no Brasil - Não há informações sobre mortos nem feridos
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 02/04/2018
    Compartilhe:

Um terremoto de magnitude 6.8 foi sentido na Bolívia, nesta segunda-feira (02).

Não há registros oficiais de mortes nem de feridos, mas os tremores foram sentidos no Brasil, nos estados de São Paulo e Distrito Federal.

Conforme o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS na sigla em inglês), o sismo foi sentido por volta das 10h42 locais (9h40 em Brasília).

O tremor foi sentido a 13 km de Carandayatí. O epicentro foi ao Sul da cidade de Tarija, a 557 km de profundidade.

A Bolívia fica no Círculo de Fogo, ao Norte do Pacífico e conhecido pelo grande número de terremotos e uma forte atividade vulcânica.

Prédios são esvaziados em diversas regiões do país após tremor de terra

O abalo sentido aqui no Brasil, fez com que prédios fossem esvaziados em diferentes pontos do país, como no estado de São Paulo e no Distrito Federal. 

Alguns estabelecimentos no centro de Brasília (DF) foram esvaziados, como a sede da Infraero, da Terracap, da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério da Justiça.

Em São Paulo, os abalos também causaram transtornos. O tremor esvaziou prédios na Avenida Paulista, como o da Petrobras, no número 901. As pessoas também deixaram o prédio do Ministério Público, localizado no centro de São Paulo. Segundo a reportagem, moradores da Zona Oeste da capital também relataram que tiveram que deixar os prédios por conta do abalo sísmico.

A Defesa Civil de Itajaí (SC) informou que recebeu ao menos 15 ligações sobre tremores de terra no município. Moradores relataram o abalo em dois prédios, um localizado no Centro e outro na Vila Operária.

Comente com o facebook

Publicidade