“Synonymes”, vencedor do Festival de Berlim 2019, estreia no Canal Brasil
O longa autobiográfico de Nadav Lapid narra a história de Ioav (Tom Mercier), um jovem israelita que, decepcionado com seu país natal, compra uma passagem só de ida para França.
O longa autobiográfico de Nadav Lapid narra a história de Ioav (Tom Mercier), um jovem israelita que, decepcionado com seu país natal, compra uma passagem só de ida para França.

Créditos do fotógrafo Divulgação

Erre Soares Por Erre Soares 21/02/2020
    Compartilhe:

Estreia no Canal Brasil no domingo, dia 23, “Synonymes”, coprodução entre Israel, França e Alemanha e atual vencedor do Festival de Berlim em 2019. O longa autobiográfico de Nadav Lapid narra a história de Ioav (Tom Mercier), um jovem israelita que, decepcionado com seu país natal, compra uma passagem só de ida para França. 

Ao contrário do que esperava, Paris não é tão acolhedora quanto imaginava. Logo na primeira noite, tem todos os seus pertences roubados no apartamento onde está hospedado. Prestes a morrer de frio na gelada Cidade Luz, o jovem é acudido por Caroline (Louise Chevillotte) e Emile (Quentin Dolmaire), seus únicos companheiros nessa aventura. Sem dinheiro, morando de favor e comendo sempre a mesma refeição para economizar, ele consegue um emprego como segurança na embaixada de Israel e começa a questionar sua identidade; não apenas sobre sua nacionalidade, mas também sobre sua religião. Para sobreviver à jornada rumo ao inesperado, um dicionário francês-hebreu torna-se seu melhor amigo.

O diretor Nadav Lapid é uma das revelações do cinema de Israel. Com apenas cinco filmes no currículo em pouco mais de dez anos de produção, o cineasta já conquistou mais 18 prêmios e outras muitas indicações a prestigiados festivais ao redor do mundo por obras de grande primor estético, roteiros sem linearidade e uma grande dose de humor e sarcasmo. Estrelado por Tom Mercier, Louise Chevillotte e Quentin Dolmaire, o longa-metragem conquistou o Urso de Ouro e o prêmio FIPRESCI no Festival de Berlim em 2019, além de participar de eventos na Suécia, Noruega, Espanha, Austrália, no Uruguai e nos Estados Unidos.

 

SYNONYMES (2019)

INÉDITO E EXCLUSIVO

Horário: Domingo, 23/02, às 23h10.

Reapresentação: Quinta, 27/02, às 4h.

Comente com o facebook

Publicidade