Symphony X anuncia show de nova tour em São Paulo em agosto
Banda retorna a São Paulo trazendo setlist especial
Banda retorna a São Paulo trazendo setlist especial

Créditos do fotógrafo Divulgação

Erre Soares Por Erre Soares 24/05/2019
    Compartilhe:

A banda norte-americana Symphony X, um dos nomes mais exaltados do prog metal mundial, está definitivamente querendo se manter por muito tempo na estrada e com um repertório mais do que especial, que já vem encantando diversos países da Europa.

O grupo formado por Russell Allen (vocal), Michael Romeo (guitarra), Michael Pinnella (teclado), Michael LePond (baixo) e Jason Rullo (bateria) está de volta a América Latina, incluindo o Brasil, trazendo a “Odissey Through the Underworld”, que conta em seu repertório com os maiores clássicos da banda em versões inovadoras.

Com produção da Rádio & TV Corsário e Top Link Music, em São Paulo, o quinteto se apresenta, no dia 3 de agosto, na Tropical Butantã. Os ingressos estão à venda, a partir das 9h de hoje, na Galeria do Rock (Consulado do Rock), Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/7045-symphonyx-saopaulo-sp) e pontos autorizados (https://ticketbrasil.com.br/show/7045-symphonyx-saopaulo-sp/pontos-de-venda). Mais informações no serviço abaixo.

Formada em 1994, em Nova Jersey, a Symphony X segue com uma das maiores do prog metal mundial ao lado de Dream Theater, Queensryche, Fates Warning, Opeth, Tool, Steven Wilson, Porcupine Tree, Meshuggah, Mastodon, Periphery, entre outros.

Nestes 25 anos de carreira, o grupo criado pelo guitarrista Michael Romeo gravou discos cultuados como o debut “Symphony X” (1994), “The Divine Wings of Tragedy” (1997), “The Odyssey” (2002), “Paradise Lost” (2007) e “Iconoclast” (2011).

O último trabalho de estúdio, “Underworld” (2015 - Nuclear Blast), conquistou muitos elogios da imprensa é fortemente inspirado, no contexto lírico e melódico, pela clássica obra Divina Comédia, de Dante Alighieri, mais precisamente a parte do Inferno. Embora Michael não o considere um álbum conceitual, ele concorda que o tema se repete em algumas músicas.

Musicalmente, este disco é equilibrado na medida certa, com muitas influências dos álbuns anteriores, mas definitivamente tem sua própria individualidade. Cada elemento flui e torna uma poderosa experiência auditiva total do começo ao fim, com pontes, vozes, riffs, que mantem a energia pesada, agressiva e emocional em outros momentos.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/symphonyx
https://www.facebook.com/toplinkmusicoficial 
https://www.facebook.com/RadioTvCorsario 
https://www.facebook.com/tropicalbutanta 
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

 

Comente com o facebook

Publicidade