Sustentabilidade e Amor.
Flores no casamento e novas roupas com tingimento.
Flores no casamento e novas roupas com tingimento.
Redação Por Redação 21/06/2018
    Compartilhe:

No dia internacional do Orgulho Gay (28/06), a estilista de noivxs Marcela Abdalla, que criou uma marca sem restrições. O foco da estilista é vestir qualquer pessoa sem limitação de cor, raça, crédulo ou gênero. Com peças com designer moderno que vão de calças, blazers e até vestidos sob medidas.

 

Na maioria das lojas e sites voltados para o mercado de casamentos as opções são sempre, vestidos de noivas e trajes do noivo padrão. Com poucas opções para noivas que querem fugir do padrão e de estereótipos. Marcela aposta em peças como saias para homens e calças para mulheres. E por que não?

 

Desde pequena a estilista era apaixonada pelo universo dos casamentos “achava lindo ver meus primos se casando, a noiva entrando, e o noivo emocionado no altar, fui crescendo e segui com essa paixão na vida acadêmica “ diz a ela.

 

Assim que saiu de sua faculdade de moda, decidiu montar um atelier de noivas, porém não sabia exatamente o que iria fazer, foi então que ela decidiu por um atelier agênero, livre de preconceitos de todos os tipos “ porque não importa quem você é, importa se você ama e é amado” diz Marcela.

 

Além disso, apostou em uma moda com roupas sustentáveis. Todos os excedentes dos tecidos viram bolsas, acessórios e são reaproveitados em outras peças. Nada é desperdiçado. Para tingir as roupas ela também inova e utiliza cascas de frutas como a laranja, cascas de cebolas, hibisco e curry. Para quem já casou e quer reaproveitar o vestido de casamento Marcela cria uma peça nova e sobe medida: “Eu peço para que as noivas recolham as flores e folhas do casamento e utilizo para fazer uma impressão botânica nos tecidos. Tudo é reaproveitado”, explica.

 

Ela também criou serviços personalizados, onde você pode pegar uma peça de roupa antiga com valor sentimental, para criar algo novo.  Tingir, cortar e remodelar para ter uma cara nova. E o mais importante e o que trata de eternizar esses momentos sem desperdício.

Comente com o facebook

Publicidade