Sobre a Famivita" name="keywords" />
Secura vaginal pode ser um fator da infertilidade
A escolha do produto adequado pode determinar a eficácia da concepção para quem quer engravidar; Gel ginecológico pioneiro no Brasil oferece características muito próximas com as do muco cervical, além de fazer com que mães tentantes tenham mais possibilidades de conseguir o resultado positivo
Erre Soares Por Erre Soares 20/04/2019
    Compartilhe:

A falta do muco cervical, fator desencadeado pela secura vaginal, é a realidade de cerca de 20% das brasileiras que tentam resultados positivos de gravidez. Questões hormonais como a baixa de estrogênio podem produzir muco inadequado, assim como em tratamentos de endometriose, pacientes fumantes e/ou diabéticos, pessoas com ansiedade ou usuárias de medicamentos antidepressivos. De acordo com a ginecologista, obstetra e terapeuta sexual, Andrea Gomes, outros fatores também podem contribuir com a secura vaginal. “Hipertensão e mulheres que estão em fase de amamentação também podem sofrer com o problema. E as que estão tentando engravidar, por conta da ansiedade em receber um resultado positivo, acabam por desenvolver uma secura vaginal importante”, revela.

 

Após a identificar a falta de um produto adequado que ajudasse mães que convivem com a ausência do muco cervical, a Famivita, farmacêutica de origem alemã, desenvolveu o FamiGel, produto lubrificante que proporciona as características físico-químicas que são semelhantes ao muco produzido perto da ovulação em mulheres que estão em período fértil. Outros produtos ajudam a resolver a secura, mas estes, ao contrário do FamiGel, podem não oferecer um ambiente confortável aos espermatozóides durante as relações sexuais, fazendo com que sejam expostos diretamente à flora vaginal ácida e morram antes de encontrar o acesso ao cérvix.

 

FamiGel foi desenvolvido por especialistas nacionais e internacionais da indústria farmacêutica, além de estudiosos da infertilidade. Um estudo realizado por médicos do Centro de Bem-estar Sexual de Nova Jersey, nos Estados Unidos, que entrevistou pouco mais de 6.500 mulheres de 11 países, incluindo o Brasil, apontou que elas sentem o desconforto sempre ou normalmente. No Brasil, quase 20% relataram conviver com o problema e 18% reportaram sentir dor durante as relações devido à disfunção. A predominância da secura vaginal está, na maioria dos casos, em mulheres de 18 a 34 anos.

 

 

 

O FamiGel possui o pH neutro ideal e preferido pelos espermatozóides, além de abrigar em sua composição minerais que favorecem a integridade deles. E foi assim que Alyne Massad conseguiu um resultado positivo de gravidez. “Demorei quase quatro anos para conseguir engravidar do meu segundo filho. Tive problemas de endometriose, ovários policísticos e útero retrovertido após o nascimento do meu primeiro filho. Mesmo assim, persisti e logo conheci o gel lubrificante. Assim que o período fértil chegou, eu e meu marido usamos o FamiGel em todas as relações. Mesmo sem saber se ele me ajudaria com o tão sonhado positivo, aprovamos no primeiro uso, pois ele simula exatamente a nossa lubrificação natural”, conta.

 

O produto também pode oferecer conforto e segurança para mulheres que estão tentando uma gravidez. O gel também é ideal para quem convive com os transtornos do muco cervical hostil, outro fator desencadeador da infertilidade. Neste caso, o que ocorre é que o muco torna-se muito ácido ou denso, e prejudica a mobilidade e o tempo de vida dos espermatozóides. Apesar de ser pioneiro no mercado brasileiro por ser um produto desenvolvido para ajudar mulheres que estão na tentativa de engravidar, o FamiGel pode ser adquirido em diversos sites como o do próprio produto ou em redes de lojas e farmácias como Americanas e Farma Delivery.

 

Sobre a Famivita

Com uma equipe formada por especialistas nacionais e internacionais da indústria farmacêutica, além de médicos colaboradores, a Famivita tem como objetivo a busca e o desenvolvimento de soluções eficientes para casais tentantes de gravidez, gestantes e mães. Para que a qualidade dos seus produtos seja comprovada e o desenvolvimento se torne acessível, a empresa utiliza a experiência de mães que já foram tentantes ou que estão no caminho do resultado positivo.

 

Fundada na Alemanha, a Famivita foi criada com o objetivo de atender o mercado brasileiro, e oferece produtos como o ViriFerti, para potencializar a fertilidade masculina; testes de gravidez e ovulação, cápsulas de inhame e o FamiFerti, para contribuir com a fertilidade feminina, além do FamiGel, gel lubrificante pioneiro no Brasil desenvolvido especialmente para oferecer conforto aos casais que estão em busca do resultado positivo de gravidez.

 

A missão da Famivita é melhorar a vida de tantas pessoas no Brasil e ao redor do mundo por meio dos seus produtos, que são oriundos de profunda pesquisa e dedicação,e que utilizam como base os casos reais de quem está no caminho para a realização do sonho de construir uma família. A Famivita utiliza seu know-how alemão com inovações farmacêuticas e processos regulatórios para levar qualidade e contribuir com a realização de sonhos de forma acessível e eficaz.

Comente com o facebook

Publicidade