T" name="keywords" />
Saiba qual o segredo para concluir todos os seus projetos pessoais e profissionais
A palestrante e empresária Tathiane Deândhela, referência no mundo corporativo em assuntos como Produtividade e Alta Performance, revela que existe um caminho para o sucesso e ele não está em frases de efeito, jargões corporativos ou apenas atitude positiva
A palestrante e empresária Tathiane Deândhela, referência no mundo corporativo em assuntos como Produtividade e Alta Performance, revela que existe um caminho para o sucesso e ele não está em frases de efeito, jargões corporativos ou apenas atitude positiva

Créditos do fotógrafo Pixabay/MF Press Global

Erre Soares Por Erre Soares 11/06/2019
    Compartilhe:

 

Muitas pessoas começam projetos, empolgados por suas boas ideias ou por sugestões que vem ao encontro de seus anseios, mas acabam por não concluir o que começaram porque logo são seduzidos por algum projeto mais interessante ou atrapalhados pela procrastinação. O que fazer?

A palestrante e empresária Tathiane Deândhela, referência no mundo corporativo em assuntos como Produtividade e Alta Performance, revela que existe um caminho para o sucesso e ele não está em frases de efeito, jargões corporativos ou apenas atitude positiva: “o segredo para concluir os projetos que começamos passa por ter metas atingíveis, fazer registro de progresso e reconhecer a importância de acreditar, mas tudo isso tem a ver com atitudes e vão para muito além do campo teórico ou da motivação”.

Tathiane destaca os principais pontos para alcançar a realização e completar os projetos:


Importância da crença

Aquilo que se acredita verdadeiramente pode colaborar com hábitos e comportamentos que geram resultados, assim como pode te paralisar também caso as crenças estejam na contramão dos seus projetos. No entanto, frases de efeito e afirmativas não trazem efeito por si só. Se você ficar olhando para o computador falando frases positivas como “eu sei fazer tudo no computador” ou “sou um gênio do computador” não vai adiantar. É preciso fazer cursos, especialização e buscar a prática. Apenas falar frases afirmativas não é suficiente.

As crenças que podem nos impulsionar se formam pela repetição de hábitos, não apenas de frases. A cada pequena conquista você manda um comando para o seu cérebro dizendo que você é capaz! É preciso ter crenças positivas, que te impulsionem.

Metas

Ter metas realistas e realizáveis colaboram para chegar ao seu objetivo. Se a cada dia conseguimos finalizar atividades e projetos, isso fortalece na mente a crença de quantas coisas se pode concretizar, ir até o fim.

A pura constatação de que é possível concluir algo vem de um histórico, de comprovação. O nosso cérebro trabalha com fatos e a autoconfiança vem daí, das evidencias claras de que isso funciona, dá certo nas nossas vidas.

Registro

Ter um registro de suas conquistas e vitórias ajuda a construir um futuro de projetos concluídos. Registre tudo, as pequenas vitórias constroem o caminho para as grandes vitórias na sua jornada de vida.

 

Comente com o facebook

Publicidade