Saiba quais vão ser as mudanças importantes no Golden Visa
A influenciadora digital Pati Lemos explicou como vai ser esse processo em Portugal
A influenciadora digital Pati Lemos explicou como vai ser esse processo em Portugal
Redação Por Redação 14/02/2020
    Compartilhe:

O que era uma hipótese desde o ano passado tornou-se uma possibilidade que se concretizou no dia 04 de fevereiro. Na votação no Parlamento português sobre o Orçamento do Estado para 2020 foi aprovada uma mudança da lei para obtenção do chamado Golden Visa. O Golden Visa é um visto especial que permite a um cidadão estrangeiro residir em Portugal e circular livremente pelos 25 países europeus que compõem o chamado Espaço Schengen. Para obter este visto, a possibilidade mais comum era comprar um imóvel em Portugal, investindo um mínimo de 500 mil euros. Sem exigir grandes burocracias e sem muitas comprovações, o Golden Visa tem sido acusado de favorecer a entrada de cidadãos com origem de dinheiro duvidosa, em outras palavras, originado de corrupção e branqueamento de capitais.

 

O que foi aprovado não é o fim do Golden Visa, mas a sua restrição, ao excluir imóveis a serem adquiridos nas áreas de Lisboa e Porto.

 

De acordo com Pati Lemos, a influenciadora digital que tem 125 mil seguidores em seu Instagram @voumudarparaportugal e especialista em relocation para brasileiros, “a medida pode contribuir para desenvolver outras regiões de Portugal. Quem procura o Golden Visa continuará comprando, mas em outras cidades. Para quem está buscando um ótimo investimento e não precisa do Golden Visa nada muda. Portugal continua oferecendo excelentes oportunidades para quem quer investir no mercado imobiliário”.

 

As novas restrições ao Golden Visa serão votadas nesta sexta-feira, junto com uma série de outros destaques. É importante destacar que, por enquanto nada muda. A votação no Parlamento vai esclarecer objetivamente quais as áreas que serão afetadas e quando começará a vigorar.  “É importante esclarecer que há outras possibilidades de obter o Golden Visa que não foram alteradas, como por exemplo, a criação de empresa que gere no mínimo dez postos de trabalho”, esclarece Pati Lemos.

Comente com o facebook

Publicidade