Sabonete ou gel de banho? Talvez nem um, nem outro
Apesar de serem presença garantida na hora do banho eles podem, na verdade, ser prejudiciais
Apesar de serem presença garantida na hora do banho eles podem, na verdade, ser prejudiciais
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 25/09/2019
    Compartilhe:

Moramos em um País tropical e na hora do banho pode vir uma dúvida. Sabonete ou Gel ? Essa pode ser uma questão que você não leve muito em consideração na hora de comprar. Mas estudos revelam que a água é, por si só, suficiente para a limpeza da pele, sendo que o sabonete ou o gel de banho só devem entrar em ação nos casos de maior sujeira, como acontece após o contato com a terra, o óleo ou tinta, segundo especialista.

Isso porque os sabonetes deixam a pele suave, hidratada e limpa a ponto de eliminarem as bactérias e micróbios presentes na pele. O sabonete ou gel de banho são a presença garantida na hora do banho, mas podem, na verdade, ser prejudiciais.

À revista norte-americana Time, o especialista Robynne Chutkan explica por que as pessoas não devem se lavar diariamente com estes produtos de higiene pessoal.

Em primeiro lugar, diz, o contato com poeira e sujeira do dia a dia  “ensina o ‘microbioma’ a reconhecer os germes amigos e os inimigos”. Em segundo lugar, o ‘poder’ de limpeza dos produtos de banho faz com que sejam eliminados micróbios e bactérias fundamentais para o bem-estar e para a saúde.

Segundo o especialista, não há, porém, qualquer mal em usar sabonete ou gel de banho, desde que estes sejam orgânicos e não antibacterianos, os mais vendidos e procurados pelos consumidores. Estes antibacterianos são os que mais possuem componentes químicos e tóxicos, podendo assim prejudicar a pele ao invés de apenas limpar.

Comente com o facebook

Publicidade