Rio Star acenderá iluminação para o Outubro Rosa
Roda gigante estará iluminada todos os dias até o final do mês com a cor rosa no período das 18h às 20h
Roda gigante estará iluminada todos os dias até o final do mês com a cor rosa no período das 18h às 20h
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 17/10/2020
    Compartilhe:

Para alertar sobre a prevenção do câncer de mama, a Rio Star irá preparar uma ação especial diariamente a partir deste sábado (17) até o dia 31 de outubro como apoio ao movimento Outubro Rosa.

A maior roda-gigante da América Latina estará iluminada com a cor rosa, a partir das 18h até às 20h. 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), até agosto de 2020 foram detectados mais de 60 mil casos da doença. “A Rio Star abraça a campanha do Outubro Rosa, e com a iluminação especial da roda queremos passar a mensagem de alerta e cuidados para que a prevenção e o diagnóstico precoce façam parte da rotina”, comenta Fábio Bordin, diretor executivo da Rio Star.

Também com o tema do Outubro Rosa, a Rio Star fará uma ação interna de conscientização com os colaboradores no sábado (17). Será realizado um café da manhã com palestra de um profissional da saúde para alertar sobre a causa. 

Medidas de segurança dentro da Rio Star

- Sensores de álcool em gel nas entradas e saídas dos ambientes;

 - Cabines da atração com 50% de capacidade, ou seja, de 8 pessoas estão operando com 4 visitantes;

- Todos os visitantes são embarcados em uma cabine exclusiva junto com seus familiares e amigos;

- Permitida a abertura da janela;

- Aferição da temperatura dos visitantes, parceiros, terceiros e fornecedores na entrada do parque por meio do uso de termômetros infravermelhos. A entrada daqueles que apresentem temperaturas febris (igual ou acima de 37,8° C) será impedida;

- Reforço na desinfecção e sanitização de superfícies, objetos e equipamentos de contato frequente, como computadores, teclados, mouses, telefones, torneiras, corrimão, maçanetas, puxadores, máquina de cartão, cardápios, rádios de comunicação, mesas do refeitório, entre outros;

- Objetos da área administrativa são individualizados e não podem ser compartilhados;

- Aumento da frequência de limpeza de sanitários, vestiários, refeitório, cabines e ambientes em geral.

 

Serviço -

Rio Star

Onde: Av. Rodrigues Alves, 455 - Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ, 20220-360

Horário: de segunda-feira a domingo, das 10h às 18h

Acesso: A estrutura está localizada em um ponto de fácil acesso por transporte público e compartilhado, desde ônibus, VLT, táxi ou carro. 

Ingressos: riostar.tur.br

Sobre a Rio Star

Inaugurada em dezembro de 2019, a Rio Star já é considerada um símbolo da capital carioca. Com seus 88 metros de altura, a maior roda gigante da América Latina oferece vistas privilegiadas de diversas paisagens memoráveis do Rio de Janeiro, como o Relógio da Central do Brasil, Morro da Providência, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Pedra do Sal, Ponte Rio-Niterói, Cidade do Samba, Baía de Guanabara de toda a extensão do Porto Maravilha.

A Rio Star conta com 54 cabines climatizadas, com capacidade original para 8 pessoas cada, podendo transportar o total de 432 pessoas a cada 20 minutos. No entanto, durante a pandemia esta capacidade está reduzida pela metade, com quatro pessoas por cabine e 216 pessoas por volta.

Comente com o facebook

Publicidade