Região da Costa Verde (Angra dos Reis) se prepara para a retomada do Turismo
Localizada entre a serra da Mata Atlântica e a beleza exuberante do mar da baía da Ilha Grande, Angra dos Reis tem opções para muitos gostos.
Localizada entre a serra da Mata Atlântica e a beleza exuberante do mar da baía da Ilha Grande, Angra dos Reis tem opções para muitos gostos.
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 13/08/2020
    Compartilhe:

Forçados a se afastarem da cidade nos últimos cinco meses, devido a pandemia do coronavírus, milhares de visitantes e turistas, poderão se reencontrar com a paradisíaca região de Angra dos Reis, a partir de 14 de agosto, esta 6 feira, data determinada pela prefeitura local, para a reabertura dos negócios de turismo. Os setores de hospedagem, receptivo, passeios e gastronomia já estão preparados para receber bem aos futuros viajantes.

É importante a união do setor e o compromisso com todas as medidas de saúde determinadas. Segundo empresários do ramo na região, todos  estão envolvidos na tarefa de conscientização dos visitantes sobre as medidas de prevenção à Covid.

 

O Hotel Fasano, por exemplo, é um dos que se preparou com cuidados redobrados.
A reabertura dos apartamentos acontecerá gradualmente, inicialmente com 50% da capacidade e intervalo de 24h entre as reservas, além de avaliação constante da manutenção da segurança e do bem-estar dos hóspedes e colaboradores.
A reabertura terá ainda o selo “SafeGuard” concedido pelo grupo Bureau Veritas.

Além da iniciativa dos empreendedores, a própria cidade está se preparando, com protocolos adequados de segurança sanitária, orientações sobre acesso em barreiras sanitárias e a retaguarda de atendimento em saúde pronta para emergências.
O Angra e Ilha Grande Convention Bureau (AIG CVB) fará uma campanha de divulgação nas redes sociais para exaltar as muitas belezas de um dos destinos turísticos mais importantes do Estado do Rio.

 

Angra dos Reis tem quase 8 mil leitos de hospedagem distribuídos em mais de 300 pousadas, hotéis e meios de hospedagem no continente e na Ilha Grande.
Localizada entre a serra da Mata Atlântica e a beleza exuberante do mar da baía da Ilha Grande, Angra dos Reis tem opções para muitos gostos. Durante o mesmo dia, por exemplo, é possível fazer um passeio pelo mar de cores cristalinas e mais tarde degustar uma das muitas delícias da gastronomia local, que recebe forte influência da culinária caiçara.

 

“Todo o trade de Angra dos Reis está pronto para receber os visitantes com segurança, qualidade no atendimento e os muitos atrativos locais e da região. Estamos ansiosos por este reencontro com aqueles que adoram a cidade”, diz Marc Olichon, presidente do AIG CVB.

E como diz ainda o hino, “Angra, cenário de grandeza, joia rara de beleza, quem te conhece quer te ver mais uma vez”.
A partir de 14 de agosto portanto, as portas de um dos paraísos da Terra estarão reabertas, é só chegar.

Comente com o facebook

Publicidade