Preta Gil repudia fala racista de amigo contra Maju Coutinho
Preta Gil decidiu não se calar diante de uma polêmica envolvendo o seu amigo Rodrigo Branco.
Preta Gil decidiu não se calar diante de uma polêmica envolvendo o seu amigo Rodrigo Branco.
Caio Machado Por Caio Machado 05/04/2020
    Compartilhe:

Em rede social, a cantora fez um desabafo sobre o comentário considerado racista por parte dele com relação a Thelma, do BBB 2020, e Maju Coutinho.

A famosa publicou um texto no qual confessou que não há como defender o ex-diretor da Band. 

“Chamei esse amigo no WhatsApp e falei exatamente como estava me sentindo. Disse: ‘não poderei e não quero te defender’. Racismo é crime, ignorância histórica intelectual, hoje em dia, vindo de um homem branco e rico, é inaceitável”, disparou ela.

Preta Gil e Rodrigo Branco são amigos há 20 anos e ela contou que chorou de tristeza ao ver tal comentário. A artista ainda afirmou que nunca, nas duas décadas que ambos se conhecem, ouviu dele algo do tipo.

“Ninguém deve ser cobrado por um ato de outra pessoa. O que ele fez é muito grave, muito sério e que ele assuma e pague as consequências de seus atos. Eu, como mulher preta, tenho caminhado cada dia mais sobre o processo da luta antirracista”, disse ela.

“Então, aprendam de uma vez por todas: Não se tolera e nem relativiza mais essa mazela na nossa sociedade, que já causou tanta dor e sofrimento”, concluiu Preta.

A discussão começou quando o famoso guia de turismo de celebridades em Orlando surpreendeu amigos e seguidores, durante uma transmissão ao vivo no Instagram. Ele teceu comentários racistas contra Maju e Thelma, ao falar sobre o BBB 2020.

Sem papas na língua, ele disse que “torcer por Thelma é racismo”, e que sua torcida existe apenas porque “ela é negra coitada”.

“É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor. Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado“, disparou.

Comente com o facebook

Publicidade