Prêmio Fan award da FIFA veio para o Brasil
Mãe que narra jogos do Palmeiras para o filho deficiente visual leva prêmio da Fifa. - Silvia Grecco recebeu o Fan Award nesta segunda-feira, em Milão
Mãe que narra jogos do Palmeiras para o filho deficiente visual leva prêmio da Fifa. - Silvia Grecco recebeu o Fan Award nesta segunda-feira, em Milão
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 24/09/2019
    Compartilhe:

A Fifa anunciou ontem, segunda-feira (23/09), em Milão, na Itália, a lista dos destaques do ano no futebol e coroou também uma torcedora brasileira. A palmeirense Silvia Grecco recebeu o prêmio de melhor torcedora, batizado de Fifa Fan Award, por ir ao estádio junto com o filho portador de deficiência visual, Nickollas, de 12 anos, e narrar para ele os lances das partidas

— Eu gostaria de compartilhar este prêmio com o senhor Justo Sánchez, que também tem uma linda história de amor com o filho dele. Nickollas, aqui na frente estão muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos, estamos aqui representando nosso time, Palmeiras, e todos os torcedores do Brasil e do mundo — disse Silvia, se dirigindo ao filho.

A história de Silvia chamou a atenção após ela ser flagrada por câmeras de TV contando os detalhes do clássico entre Palmeiras e Corinthians, no dia 9 de agosto, pelo Brasileirão. Em entrevista, Silvia contou que não se inspirou em nenhuma outra história para decidir levar o filho ao estádio. Segundo ela, foi a vontade de ter a parceria de Nickollas nos jogos do Palmeiras o mote para a narração em meio aos jogos.

— Instinto de mãe. Não tenho experiência com pessoas com deficiência. Então, aos poucos, eu vou criando situações para poder fazer com que ele sinta como real. Não é uma narração técnica, do jogo, falo para que lado os jogadores estão, onde que tem bigode, manga comprida. Descrevo o ambiente também — explicou ela.

CONCORRENTES

Silvia venceu a concorrência com a torcida da Holanda, marcada pela animada festa e coreografia durante o Mundial Feminino, na França, e também com o uruguaio Justo Sánchez, que é torcedor do Cerro, mas passou também a ir aos jogos do rival Rampla Juniors em homenagem ao filho falecido. A palmeirense, inclusive, dedicou o prêmio a Justo durante o discurso.

A torcedora mencionou que o prêmio é uma forma de inclusão social para pessoas portadoras de alguma deficiência. “A pessoa com deficiência existe e precisa ser amada, respeitada e incluída”, afirmou. Ao discursar, Silvia fez questão de descrever ao filho o quanto o auditório estava lotado de grandes jogadores. Entre os craques estavam na plateia Lionel Messi, Virgil Van Dijk e Alisson.Lógicamente, que o discurso dela e a situação mostrada emocionou muitos craques famosos presentes. Alguns chegaram a escorrer lágrimas, como a grande craque Marta, Ronaldinho Fenômeno, etc. 

Nos últimos meses, mãe e filho tiveram a oportunidade de conviver mais com o elenco do Palmeiras. No ano passado, os dois visitaram um treino do time. Já no último mês, os dois ganharam uma homenagem especial durante a festa de aniversário de 105 anos do clube.

Comente com o facebook

Publicidade