Prefeitura do Rio lança aplicativo com internet gratuita para alunos da Rede Municipal
O aplicativo permite acesso ao boletim, ao calendário escolar e às atividades remotas, além de outras funcionalidades
O aplicativo permite acesso ao boletim, ao calendário escolar e às atividades remotas, além de outras funcionalidades
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 08/08/2020
    Compartilhe:

A Prefeitura do Rio lançou um aplicativo com atividades escolares para estudantes e com novas tecnologias, potencializando a aprendizagem. A plataforma Escola.Rio foi lançada nesta semana, mais precisamente na quarta-feira (05/08), com o intuito de melhorar os processos educacionais, já que muitos alunos ficaram prejudicados com as aulas à distância.

A grande vantagem é que a internet é gratuita para quem é da Rede Municipal, ou seja, não há consumo de dados do equipamento do usuário. O App foi desenvolvido pela Iplan Rio em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Além de acesso às atividades remotas, o aplicativo também permite que os alunos acessem o boletim e frequência, calendário escolar e cardápio de merenda. Em breve, mais funcionalidades serão implementadas, como a carteirinha virtual dos estudantes, notificação da escola para os responsáveis e declarações diversas, entre outras.

O responsável pelo aluno terá o acesso ao App Escola.Rio utilizando seu CPF. Caso encontre dificuldades, ele poderá acionar a opção CONTATE A ESCOLA, que fica disponível no próprio aplicativo, e informar os dados para que o cadastro seja regularizado no sistema.

As quatro principais operadoras de telefonia (Oi, Vivo, Claro e Tim) foram contratadas pela Prefeitura para permitir o acesso gratuito para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Dessa forma, o usuário não precisará gastar o pacote de dados de seu chip.

O aplicativo esta disponível em ambas as versões de sistema operaccional - Android e IOS.

Comente com o facebook

Publicidade