Preço do PS5 deve depender do valor do Xbox Series X
A empresa está esperando a Microsoft definir o valor do Xbox Series X
A empresa está esperando a Microsoft definir o valor do Xbox Series X
Caio Machado Por Caio Machado 11/02/2020
    Compartilhe:

A empresa está esperando a Microsoft definir o valor do Xbox Series X, console da próxima geração da companhia americana.

A gigante japonesa teve uma reunião com investidores a respeito do último trimestre fiscal. O diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki, declarou que quer manter uma "transição suave" entre o PS4 e PS5. No entanto, ele foi questionado sobre como a empresa fará isso e quais custos consegue controlar. Totoki disse que a Sony precisa controlar os gastos com trabalho e equipe, e preparar o volume correto para produção e vendas antes do lançamento do PlayStation 5.

Então, ele cita que um fator que a Sony não consegue controlar é o "nível de preço" da próxima geração de consoles. Totoki explica que a empresa está esperando ver o preço do Xbox Series X antes de estabelecer um valor para o PS5, para que haja competitividade no mercado.

"O que não está muito claro ou visível é porque estamos competindo no espaço, então é difícil discutir o preço neste momento, e dependendo do nível de preço, talvez precisamos determinar a promoção que vamos aplicar e quanto dos custos esperamos pagar."

Totoki então diz que equilibrar estes custos previsíveis contra os imprevisíveis significa que nada de concreto pode ser definido no momento. "Mas quando eu digo transição suave, quero dizer que vamos escolher uma abordagem otimizada e que tentaremos encontrar o melhor equilíbrio, para que possamos ter lucro durante a vida útil deste produto", explica.

A Sony também vai ajudar os jogadores a transitarem para a próxima geração de consoles. O PS5, por exemplo, terá retrocompatibilidade com os jogos de PS4. A Microsoft promete o mesmo.

Comente com o facebook

Publicidade