Porto Maravilha na expectativa da Roda Gigante
Quanto vai custar a roda-gigante do Porto Maravilha?
Quanto vai custar a roda-gigante do Porto Maravilha?
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 11/10/2019
    Compartilhe:

Como ja falamos em matéria anterior de grande repercussão, a região do Porto Maravilha, no Centro do Rio, vai receber uma roda-gigante em breve. A Rio Star, foi o nome escolhido para ela,  já tem data para estrear: dia 7 de dezembro, após uma festa de inauguração.

Os valores (de inteira) dos ingressos, inicialmente, serão de R$ 59 (bilheteria) e R$ 49 (compra online).

Os horários de funcionamento ainda não foram anunciados, bem como o endereço do site oficial. Mas isto deve acontecer na próxima semana.

Será justamente no site que a será divulgada a política de preços especiais para quem mora na cidade do Rio de Janeiro, assim como o valor da meia-entrada e as faixas de isenção por idade, de acordo com a legislação.

Rio Star, com 88m de altura, ela está entre as 20 maiores rodas-gigantes do mundo. Chegar ao seu topo é similar a observar a paisagem no alto um edifício de 25 andares.

A empresa que vai comandá-la espera receber 1 milhão de visitantes por ano.

As 54 cabines, que são climatizadas, têm capacidade para 8 pessoas cada, podendo transportar, no total, 432 pessoas a cada 15 minutos.

Na Rio Star, os visitantes poderão olhar, de um lado, o Centro da cidade, com o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor ao fundo e, em 1º plano, o Morro da Providência.

No outro lado da roda-gigante, a vista é a da Baía de Guanabara e da Ponte Rio-Niterói. Com o céu bem limpo, será possível observar a Serra dos Órgãos e o Dedo de Deus, em Teresópolis, na Região Serrana.

Comente com o facebook

Publicidade