PESQUISA APONTA VITÓRIA DE MANOELA PARA A PREFEITURA DE SAQUAREMA
Realizada pelo instituto Ágora Pesquisa, a consulta aconteceu no dia 05 de outubro nos três distritos da cidade, além de bairros do interior.
Realizada pelo instituto Ágora Pesquisa, a consulta aconteceu no dia 05 de outubro nos três distritos da cidade, além de bairros do interior.

Créditos do fotógrafo Divulgação

Erre Soares Por Erre Soares 16/10/2020
    Compartilhe:

Uma pesquisa feita no município de Saquarema apontou a candidata à reeleição, Manoela Peres, do partido Democratas, como favorita a vencer as eleições para prefeito na cidade. Realizada pelo instituto Ágora Pesquisa, a consulta aconteceu no dia 05 de outubro nos três distritos da cidade, além de bairros do interior.

Na pesquisa estimulada de votos, Manoela (DEM) obteve o índice de 62% de intenção entre os eleitores. Já o segundo colocado, o vereador Rodrigo Borges (Republicanos) obteve 8%, seguido de Renato Ribeiro (Solidariedade) com 3%, Marcio Motta (PSD) com 2%, e Luciana Queiroz (PSB) e Cosme Souza (PCdoB) com 1% cada. Votos brancos e nulos somam 12%. Não souberam ou não responderam equivalem a 11%.

Considerando apenas os votos válidos, quando se tiram os votos brancos e nulos, Manoela Peres amplia a vantagem para 81%, seguida de Rodrigo Borges com 10%, Renato Ribeiro com 4%, Marcio Motta aparece com 3%, Luciana Queiroz e Cosme Souza com 1% cada.

Levando-se em consideração o resultado da eleição de 2016 em Saquarema, onde 45.211 votos foram considerados válidos para a disputa na cidade, o quadro político atual na cidade se desenvolveria com a seguinte proporção: Manoela venceria a disputa com 36.620 votos, seguida de Rodrigo Borges (4.521 votos), Renato Ribeiro (1.808 votos), Marcio Motta (1.355 votos), Luciana Queiroz e Cosme Souza com 452 votos cada.

Os pesquisadores também perguntaram em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum para Prefeito de Saquarema. Neste quadro, o índice de rejeição apontou Rodrigo Borges com 12% e Cosme Souza, com 10%. Os demais candidatos apareceram tecnicamente empatados com média de 7 pontos percentuais. Já 48% dos entrevistados afirmaram considerar votar em todos, não sabem ou não responderam à pergunta.

Em um segundo cenário, o Instituto Ágora buscou avaliar o desempenho de Manoela Peres à frente da Prefeitura de Saquarema. Perguntados, 77% dos entrevistados disseram aprovar o trabalho da atual prefeita no Executivo Municipal. Já 18% dos entrevistados desaprovam a forma de governo e 5% não souberam ou não responderam à pesquisa.

A pesquisa realizada em Saquarema foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro no dia 06 de outubro, sob o número 03245/2020. 400 eleitores foram entrevistados e a margem de erro é de 5% para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

 

A Pesquisa é registrada pelo TRE e já foi publicada em outros veículos

https://odia.ig.com.br/https-//odia-ig-com-br/saquarema/2020/10/6006623-pesquisa-registrada-pelo-tre-indica-vitoria-para-a-atual-prefeita-manoela-peres.html#foto=1

 

Comente com o facebook

Publicidade