Pela primeira vez na história um brasileiro compete na categoria principal do 'Crossfit Games'
Começou o Crossfit Games 2018.. A competição, que, neste ano, acontece em Madison, nos EUA, reúne adeptos do mundo todo que praticam a modalidade.
Começou o Crossfit Games 2018.. A competição, que, neste ano, acontece em Madison, nos EUA, reúne adeptos do mundo todo que praticam a modalidade.

Créditos do fotógrafo Reprodução

Daiane Siquelli Teófilo Por Daiane Siquelli Teófilo 01/08/2018
    Compartilhe:

O CrossFit Games acontece anualmente desde 2007 e é a competição mundial de CrossFit. Segundo os próprios organizadores, o objetivo é encontrar a pessoa com melhor capacidade física do mundo.

Para isso a competição inclui uma variedade imensa de exercícios físicos que são só anunciados no dia do evento final e podem envolver desde flexões na parada de mão até empilhamento de sacos de areia em cima de um muro.

Começou nessa terça-feira (31) e vai até dia 5 de agosto o Crossfit Games 2018.. A competição, que, neste ano, acontece em Madison, nos EUA, reúne adeptos do mundo todo que praticam a modalidade. Pela primeira vez haverá um brasileiro disputando na categoria principal, o carioca Pablo Chalfun, de 25 anos. Outros cinco brasileiros competem em outras categorias, em provas individuais e por equipes.

Serão 80 atletas, sendo 40 homens e 40 mulheres. Entre as atividades, ginástica, corrida, natação e testes de habilidade e força. As categorias são divididas por idades, mas na fase final 40 homens, 40 mulheres (individual) e 40 equipes mistas (três homens e três mulheres) vão competir entre si para ver quem é o atleta com o melhor condicionamento do mundo, de acordo com o portal "Torcedores".

No time masculino, um dos principais atletas da competição e atual bicampeão é o Mat Fraser, de 28 anos. Já na ala feminina quem representa é a campeão de 2017, Tia-Clair Toomey, 25. Na lista de possíveis vencedores também estão Annie Thorisdottir, Katrin Davidsdottir, Camille Leblanc-Bazinet, Bem e Rebecca Voigt.

Comente com o facebook

Publicidade