Paulo Betti dará palestra gratuita na Faculdade Cesgranrio
Serão três módulos à distância e um presencial. O curso terá lançamento no dia 3 de outubro e terá carga horária total de 20 horas.
Serão três módulos à distância e um presencial. O curso terá lançamento no dia 3 de outubro e terá carga horária total de 20 horas.
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 01/10/2019
    Compartilhe:

Para compartilhar o processo de pesquisa e realização do filme “A fera na Selva”, que chega ao cinema em outubro, Paulo Betti ministrará a palestra “Adaptação literária – A fera na Selva”, na Faculdade Cesgranrio. O curso é gratuito.

No programa, há entrevistas com mestres da literatura e do cinema como, Eduardo Escorel, Paulo Britto e Ronald Teixeira, além de Paulo Betti.

 

O objetivo é apresentar o contexto literário da transição entre o romance e a literatura moderna e mostrar aos alunos as principais características estilísticas do escritor Henry James, discutindo técnicas da adaptação literária para o teatro e o cinema.

 

Dirigido por Eliane Giardini, Lauro Escorel e Paulo Betti, “A fera na selva” é a adaptação literária da obra der Henry James. Escrita no início do século XX, conta a história de um homem disposta a abrir mão do presente em nome do futuro. O longa foi exibido em festivais de cinema como Festival de Gramado e Chicago.

 

“A realização do filme já foi permeada por atividades de compartilhamento de conhecimentos. Era natural continuar com essa estratégia no lançamento do filme um curso a distância nos pareceu o mais democrático”, diz Paulo Betti.

 

Serão três módulos à distância e um presencial. O curso terá lançamento no dia 3 de outubro e terá carga horária total de 20 horas. Qualquer pessoa pode se inscrever através do site http://facesg.edu.br.

 

A Faculdade Cesgranrio fica na Rua Cosme Velho, 155 – Laranjeiras.

 

Comente com o facebook

Publicidade