Os carregadores de caixão que viralizaram na Internet
Carregadores de Caixão de Gana
Carregadores de Caixão de Gana
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 21/07/2020
    Compartilhe:

Desde o começo da pandemia de COVID19 , todo mundo acabou recebendo ou vendo alguma das montagens que circulam por aí, com um grupo de carregadores de caixão, que dançam e etc .

Veja alguns neste link do YOU TUBE - Carregadores de caixão e memes

Mas quem seriam eles ? Eles existem de verdade ?

Afinal de contas, seria uma atuação especial, artística, esta onde os carregadores de caixão exibem dotes como dançarinos, em funerais, carregando os caxões nos ombros ?

Carregadores de Caixão de Gana

Em 2017 a BBC fez uma reportagem a respeito destes caras e mostrou como eles vinham dando uma nova cara aos funerais em Gana.

Por lá, os carregadores de caixão (“pallbearers”) abordam a família do falecido e perguntam se eles querem algo tradicional ou uma cerimônia mais alegre, e se a opção escolhida for a segunda, as cenas que vemos são como as dos vídeos abaixo.

Você quer uma solenidade ou quer um pouco de show?

De repente uma coreografia? É só pedir que nós fazemos.

Uma das contratantes do serviço disse que por lá é comum as pessoas dançarem ao se despedirem de seus familiares, então ela decidiu proporcionar “uma viagem dançante” à mãe, que havia falecido.

Veja como são os enterros - Enterros animados

Foram criados mais de 100 empregos para jovens no país que se envolveram com o serviço funerário “exótico”.

Os vídeos começaram a viralizar quando se teve a idéia de colocar após cenas de acidentes e/ou gravações que mostram alguém em perigo iminente.

Com um corte direto para a dança dos carregadores felizes, o meme estava pronto e só faltava uma música para animar a coisa toda.

A trilha sonora veio com “Astronomia”, de Vicetone & Tony Igy, que vem sendo utilizada na maioria das montagens. A música tem um clipe oficial bizarro, diga-se de passagem, que você pode ver ao final da matéria.

Como boa parte dos virais que têm rolado por aí nos últimos anos fazendo bombar músicas como “Old Town Road” de Lil Nas X, acredita-se que a origem das montagens está no TikTok.

É bem provável, inclusive, que a música lançada em 2016 volte a aparecer nas paradas de sucesso mundo afora por causa do vídeo.

Agora você já esta por dentro da verdade e ja pode dar boas risadas com os vídeos que aparecerem por aí sabendo exatamente do que se trata!

Veja o clipe da trilha sonora destes memes no link abaixo

Clipe da música que faz a trilha sonora dos memes do caixão

Comente com o facebook

Publicidade