Ordem dos desfiles 2019 do Grupo Especial do Rio
Vejam a ordem dos desfiles e do desfile das campeãs
Vejam a ordem dos desfiles e do desfile das campeãs
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 03/03/2019
    Compartilhe:

Carnaval ja no meio e agora chegou a vez do grupo especial desfilar. Para que ninguém perca suas escolas preferidas, vamos deixar aqui tudo explicadinho com a ordem e os horários dos desfiles. 

A ordem dos Desfiles é decidida em um sorteio imparcial. Este ano, como de costume, em Julho, os organizadores da LIESA, juntamente a seus convidados, representantes das Escolas de Samba e à imprensa preencheram o Anfiteatro da Cidade do Samba para programar a ordem dos Desfiles das Escolas de Samba de 2019.

De acordo com o regulamento, a vencedora dos desfiles do Grupo A de 2017 abrirá os Desfiles do Grupo Especial no Domingo.

A escola com a menor colocação no ano passado será a primeira a desfilar na Segunda.

A Ordem os Desfiles das Escolas de Samba deve ser definida de modo que as melhores escolas não desfilem no mesmo dia. A partir do sorteio, as escolas restantes são divididas em pares equivalentes, de modo a haver um equilíbrio entre as escolas participantes no Domingo e na Segunda-Feira.

Portanto, inicialmente o desfile define o dia. Então, as mesmas bolinhas são desenhadas aleatoriamente, fornecendo uma ordem semi-final dos desfiles.

Caso alguma escola deseje, pode haver uma mudança de horários na mesma noite. Assim, sorte e um pouco de negociações definem o resultado definitivo da ordem dos desfiles.

Vejamos abaixo os dias e horários dos desfiles no quadro que montamos

 

Na quarta feira de cinzas, teremos a apuração e saberemos quem desfila no sábado no desfile das campeãs.

Este desfile obedece um critério pré programado, que estamos deixando exposto na tabela abaixo. 

Comente com o facebook

Publicidade