Operadora OI tem de oferecer ligação gratuita dos orelhões em 15 estados - veja se o seu esta incluído
orelhões fazendo chamadas gratuitamente
Por Ricky Rocha 05/10/2017
    Compartilhe:

As ligações locais e de longa distância nacional realizadas a partir orelhões da Oi em 15 Estados não podem ser cobradas.

A medida vale para os telefones públicos da operadora. A determinação é da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em razão do não cumprimento de obrigações por parte da concessionária. A medida, que começou a vigorar neste domingo, dia 01 de outubro de 2017,e vale para os Estados de :

Alagoas,  Amazonas,  Amapá,  Bahia,  Ceará, Espírito Santo, Marranhão, Pará,  Paraíba,  Pernambuco,  Piauí, Rio Grande do Norte,  Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

A empresa foi responsabilizada após fiscalização da Anatel. Foi constatado que o percentual de orelhões em condições de operação não atingiu os patamares estabelecidos pela agência, que deve ser de, no mínimo, 90% em todas as Unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões.

De acordo com a Anatel, a gratuidade se manterá até o dia 30 de março de 2018, quando deverá ser divulgado o resultado da próxima aferição das condições de disponibilidade dos orelhões. A nova aferição deve ser realizada no final de fevereiro de 2018.

Lembramos que uma punição semelhante foi aplicada a operadora em 2015, e que as chamadas gratuitas valem apenas para telefones fixos, mas incluem chamadas de longa distância.

Comente com o facebook

Publicidade