O que é a água termal e quais são os seus benefícios?
O produto é utilizado com fins terapêuticos e estéticos
O produto é utilizado com fins terapêuticos e estéticos
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 24/07/2020
    Compartilhe:

A água termal é um produto que faz parte, cada vez mais, do dia-a-dia de várias mulheres. Há quem pense que serve apenas para refrescar a pele nos dias quentes de verão, mas o seu potencial vai muito além disto. 

Este produto se destaca por ser mais mineralizado do que a água comum, o que ajuda a repor os sais minerais que a pele vai perdendo. Pode ser utilizada em todo o tipo de peles, até as mais sensíveis, devido ao seu pH neutro e alcalino. 

O que é de verdade?

A água termal provém de estações termais francesas é diferenciada das que utilizadas em nosso dia a dia porque possui uma grande quantidade de sais minerais, pH neutro e alcalino. Geralmente, o pH da água que bebemos e usamos para tomar banho é ácido.

Um dos grandes efeitos da água termal é a melhora de estados inflamatórios e de irritação, o que leva muitos pacientes com quadros de doenças dermatológicas como dermatite atópica e psoríase ou queimaduras em suas fontes ao longo dos anos.

Outros benefícios: 

  • Hidrata e tonifica a pele;
  • Acalma a pele depois de uma agressão (como a depilação ou queimaduras solares, por exemplo);
  • Pode ser usada para ajudar a fixar a maquiagem e também ao retirar a maquiagem, como hidratação;
  • Atua como antioxidante e protege a pele dos radicais livres;
  • Previne o envelhecimento cutâneo;
  • Se aplicar no cabelo depois de ir ao mar, serve para tirar o excesso de sal e hidratá-lo;
  • Trata a assadura da fralda nos bebês. 

Este dermocosmético pode ser adicionado nos rituais de cuidados com a pele com outros produtos. Por ter ação tonificadora, a água termal também faz parte da limpeza pré-maquiagem, pois ajuda a fixar a mesma, além de ser excelente para a pré-aplicação de protetor solar”, relata Andrian.

O produto usualmente utilizado no rosto e corpo é também perfeito para os cabelos. É altamente indicado o uso de água termal para a remoção de resíduos de sal e cloro do cabelo.

Comente com o facebook

Publicidade