Ninhada de labradores dos Bombeiros ganham nomes
Filhotes de labrador do Corpo de Bombeiros já têm nomes
Filhotes de labrador do Corpo de Bombeiros já têm nomes
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 07/08/2019
    Compartilhe:

Os noves filhotes de labrador que chegaram no Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro para reforçar a equipe já têm nomes.

A corporação realizou um concurso no seu Instagram na última semana, e deu duas opções de nomeação para cada filhotinho. Os internautas chegaram ao seguinte resultado

-  Hunter, Sol, Boss, Gaia, Eros, Thor, Apollo, Aquilles e Rio.

Os sete machos e as duas fêmeas já recebem treinamento, composto de quinze minutos, todos os dias de semana. De acordo com a corporação, quando os cachorrinhos crescerem, eles terão treinos mais avançados.

Estes nove filhotes da raça labrador são fruto do cruzamento da cadela Lua, que ajuda a corporação em buscas, com o cão Chefe, que ‘trabalha‘ no Batalhão de Ações com Cães da Polícia Militar.

A ninhada, que completou quatro semanas de vida, na última quarta-feira (31/07), vai reforçar o trabalho de busca e salvamento de pessoas que é realizado pelo 2° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2° GSFMA).

Seis dos nove filhotes vão fortalecer a tropa do Corpo de Bombeiros do Rio, que atualmente conta com 11 animais das raças Labrador, Pastor Belga Malinois e Boiadeiro Australiano. Dois cachorrinhos serão doados para a PMERJ, onde vão atuar na busca por explosivos e armamentos, como o pai. Um deles vai para o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, local de nascimento da mamãe Lua.

Comente com o facebook

Publicidade