Nicki Minaj cancela show por conta dos direitos humanos
Nicki Minaj anunciou que cancelou uma apresentação na Arábia Saudita
Nicki Minaj anunciou que cancelou uma apresentação na Arábia Saudita
Caio Machado Por Caio Machado 12/07/2019
    Compartilhe:

Nicki Minaj anunciou que cancelou uma apresentação na Arábia Saudita, em apoio aos direitos das mulheres e à comunidade gay neste reino ultraconservador. A rapper tinha previsto se apresentar na semana que vem na cidade de Jidá (oeste) em um festival cultural, o que gerou protestos nas redes sociais.

“Depois de uma reflexão cuidadosa, decidi não fazer meu show programado no ‘Jeddah World Fest'”, disse Minaj em uma declaração enviada à AFP por seu representante.

“Embora não queira nada mais que levar meu show a meus fãs na Arábia Saudita, depois de me informar melhor sobre estes temas, acho que é importante para mim deixar claro meu apoio aos direitos das mulheres, à comunidade LGBTQ e à liberdade de expressão”.

Minaj, conhecida por suas letras profanas e seus vídeos musicais obscenos, era uma das atrações principais deste festival, em um momento em que o reino vem cedendo sobre suas restrições em entretenimento.

O festival contará com as atuações confirmadas do britânico Liam Payne e do DJ americano Steve Aoki.

A ONG Human Rights Foundation enviou na sexta-feira uma carta aberta a Minaj pedindo que ela “recusasse o dinheiro do regime”, retirasse seu nome do evento e usasse sua influência global para pedir a libertação de mulheres ativistas na prisão e sob julgamento.

A Anistia Internacional descreveu o estado dos direitos humanos na Arábia Saudita como “terrível” e denunciou uma “ampla repressão aos críticos ao governo”.

“Ficaria arrasada se algum dos meus fãs fosse preso ou AGREDIDO por se expressar”, tuitou Minaj nesta terça-feira.

“NENHUM desrespeito ao governo saudita”, acrescentou.

A MTV negou as alegações dos organizadores de que o canal transmitirá o festival.

“A MTV não vai nem nunca esteve transmitindo ou participando do Jeddah World Festival”, disse uma porta-voz.

Comente com o facebook

Publicidade