Neymar divide opiniões sobre sua atuação no PSG
Para o jornal francês, Neymar não teve uma atuação considerada perfeita no jogo contra o Toulouse.

Créditos do fotógrafo Reprodução

Por Hebert Neri 23/08/2017
    Compartilhe:

O craque Neymar já chegou em Paris causando, e já fez duas excelentes atuações com a camisa do PSG. No jogo de estréia, contra o Guingamp, fez um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 no Roudourou. Neste último domingo (20), na goleada por 6 a 2 diante do Toulouse, no Parc des Princes, ele fez dois gols, deu duas assistências e teve participação ativa nos outros dois gols do PSG. Naturalmente, quase que de forma unânime, a partida do camisa 10 foi perfeita, certo? Errado. Não para o jornal francês L’Equipe, que tradicionalmente monta a seleção da rodada após o fim de semana, acabou dando uma nota 9 para Neymar:

Mas repare bem: Neymar (até mesmo pela sua boa atuação, obviamente) foi o único que recebeu nota 9. Para o L’Equipe, dar uma nota 10 é preciso quase operar um milagre. Foram raríssimas as vezes que o jornal deu nota máxima para alguém e, por enquanto, não foi dessa vez que o ex-Santos conseguiu alcançar esse topo. Mas engana-se quem acha que ele seria o primeiro brasileiro a atingir tal feito. Você logo pensaria... Juninho Pernambucano? Ronaldinho Gaúcho? Não! Nenhum deles. O meia Carlos Eduardo (ex-Fluminense e Porto) foi nota 10 em 2014 quando, atuando pelo Nice, foi autor de cinco gols na goleada do seu time por 7 a 2 diante do Guingamp.

Pelos critérios tão acima da média, percebe-se que foi por muito pouco que Neymar não entrou na seleta lista do jornal francês – que até certo ponto é polêmica. Mas o novo queridinho dos amantes do esporte na capital francesa tem de tudo para quebrar o estigma e somar muitos 10. Você duvida? 

Comente com o facebook

Publicidade