Netflix quer impedir compartilhamento de senhas entre utilizadores
A empresa foi questionada sobre a prática na mais recente apresentação de resultados financeiros
A empresa foi questionada sobre a prática na mais recente apresentação de resultados financeiros
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 21/10/2019
    Compartilhe:

A Netflix revelou durante apresentação dos mais recentes resultados financeiros da empresa que planeja encontrar formas de impedir que os seus usuários compartilhem as senhas do serviço com outras pessoas.

O responsável de produto da Netflix, Greg Peters, foi questionado durante a apresentação sobre os planos da empresa relativamente a este assunto, assim como sobre a existência de alguma solução que não “alienasse a base de utilizadores”. “Continuamos monitorando a situação por isso estamos avaliando. Estudaremos soluções pró-consumidor para irmos ao limite disso”, apontou Peters.

Vale lembrar que a Netflix permite a criação de até quatro perfis nas suas contas, uma capacidade usada pelos utilizadores do serviço que compartilham as contas com família ou amigos – cada um com o seu perfil – para também (em alguns casos) dividir o valor mensal da mensalidade.

A ideia da Netflix é combater este sistema e já está prevendo que os usuários do serviço não fiquem muito contentes com a possibilidade. A empresa tem de prever também uma perda de clientes, pois muitas das vezes, familiares dividem esta conta e se forem obrigados a pagar sozinhos, podem optar por sair ou procurar outra forma de ver seus filmes. 

Comente com o facebook

Publicidade