Microblading é a nova sensação do mercado da estética
O design de sobrancelhas Biel Portella explicou como fazer o procedimento de ter uma sobrancelha mais natural com pigmentos.
O design de sobrancelhas Biel Portella explicou como fazer o procedimento de ter uma sobrancelha mais natural com pigmentos.
Redação Por Redação 25/10/2018
    Compartilhe:

Ter sobrancelhas perfeitas sem precisar de horas de sofrimento com a pinça ficou muito mais fácil com o surgimento do Microblading. Esta técnica de tatuagem de sobrancelha fio a fio está trazendo vida nova e um novo olhar para mulheres que tem falhas na sobrancelha, sejam naturais ou causadas pelo mau uso da pinça na remoção tradicional dos fios.

Diferente da clássica micropigmentação que era feita com um demógrafo (um tipo de máquina para maquiagem definitiva), o microblading utiliza uma ferramenta manual chamada Tebori, semelhante à ferramenta utilizada na arte milenar japonesa. Constituído por uma haste com agulhas descartáveis dispostas na diagonal, o tebori permite ao profissional da tatuagem cosmética muito mais controle do desenho final de cada fio e uma aplicação muito mais superficial da tinta cosmética. As cores também variam de acordo com a tonalidade da pele e cor dos olhos, além das cores da sobrancelha natural.

O designer de sobrancelhas conhecido por ser o criador da Microblading Fio a Fio mais realista, Biel Portella, destaca  que é um procedimento bastante delicado e tem contra indicações que são para grávidas, mulheres que estão no processo de amamentação, diabéticos, pessoas alérgicas e que possuam má cicatrização.

Os principais cuidados são evitar comer chocolate, não frequentar praia ou piscina durante durante 15 dias explica o designer. O tempo de duração da técnica por ser superficial e de oito meses a um ano, dependendo da pele da pessoa e os seus cuidados. O microblading e realizado em duas sessões, na primeira e feito a aplicação da pigmentação fio a fio e depois de 30 dias, necessita ver o resultado, se não ficou nenhuma falha nos fios e a reação na pele por causa do pigmento.

A atriz e dançarina Lua Cazul, fez o processo de Microblading com o designer de sobrancelhas e diz que gostava de sua sobrancelha natural, porém sempre precisava preencher com maquiagem onde tinha pequenas falhas “ Não gostava de usar maquiagem no dia a dia, então decidir fazer o processo e estava com medo de ficar muito definida ou escura, pedi ao Biel Portella que fizesse parecer que eu não tinha feito nada, quando acabou eu amei o resultado, realmente elas ficaram bem naturais” explica Lua.

Comente com o facebook

Publicidade