Metrô Rio passa a aceitar pagamento com cartão de crédito e aparelho celular
O objetivo é poupar tempo de filas de recarga e compra de passagens.
O objetivo é poupar tempo de filas de recarga e compra de passagens.
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 30/04/2019
    Compartilhe:

A partir desta segunda-feira, 29/04, o metrô do Rio de Janeiro começou a aceitar o pagamento das passagens por meio de cartão de crédito, telefone celular, pulseira e relógio com a tecnologia NFC – Near Field Communication.

A novidade, por enquanto, só funciona para quem tem cartão de crédito da bandeira Visa, emitido pelos bancos Banco do Brasil ou Bradesco, ou celular, com tecnologia NFC - há uma série de aplicativos online que habilitam esta função. Quem não tem o cartão, precisa entrar em contato com a agência e pedir um novo. No Banco do Brasil, 200 mil clientes já estão aptos a usar a nova tecnologia que virá, automaticamente, nos novos cartões.

No caso dos celulares, o app de pagamento funciona como uma carteira digital, que guarda dados do usuário e pode ser instalado em celulares de todos os sistemas operacionais. O aparelho pode estar off line, mas é preciso que tenha o mínimo de bateria para funcionar.

De acordo com o presidente da MetrôRio, a novidade permite que o cliente ganhe tempo e que a concessionária economize com o custo operacional, tornando-a "mais digital possível". "Queremos oferecer conveniência e praticidade", ressaltou Guilherme Ramalho. "A mobilidade urbana deve ser cada vez mais integrada e fácil", disse o executivo.

O metrô do Rio Janeiro é o primeiro do mundo a usar esse tipo de tecnologia, desenvolvida pela bandeira Visa, para pagar por NFC sem que seja necessário trocar todas as catracas.

Comente com o facebook

Publicidade