Legalize Já: Marcelo D2 e Planet Hemp invadem as telonas do cinema
Filme sobre o Planet Hemp levanta mais uma vez a polêmica questão da legalização das drogas e mostra um pouco mais da intimidade dos integrantes. Saiba mais:
Por Hebert Neri 13/10/2017
    Compartilhe:

Legalize Já é o nome de uma música da banda Planet Hemp e traz um discurso em sua letra favorável à legalização da maconha. O título, por si só, remete a um posicionamento político-social, o que causou na época o espanto de parte da população. Por isso, estas duas palavras foram as escolhidas para resumir o filme dirigido por Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, já que aborda o princípio do conjunto. O nome pode até mesmo cair no clichê, mas o longa-metragem vai muito além deste discurso.

“O filme não é sobre a legalização da maconha, se fosse para falar sobre isso, tenho vários outros argumentos para trazer de outro jeito como, por exemplo, a ideia do uso medicinal que já é usado no mundo inteiro. Bandeira que estamos trazendo é a ideia de todos poderem assumir a sua sexualidade, vestir e falar como quiserem”, afirmou o diretor Johnny Araújo.

O título mudou ao longo dos oito anos de produção do filme, por parecer não se encaixar mais no discurso abordado. A ideia do roteiro era mostrar a amizade entre Skunk e Marcelo D2 que resultou na formação deste grupo musical. “O Anjos da Lapa era um nome provisório que usamos para fazer os tramites do filme. Na época, o Marcelo tinha dito que o Skunk foi um anjo na vida dele. Essa ideia ficou na minha cabeça e uni isto à importância da Lapa. Oito anos se passaram e percebi que este nome não me dizia nada. O Legalize Já é um nome mais poderoso, o Marcelo carregou a bandeira da liberdade de expressão por muito tempo”, completou Johnny. O filme conta com a atuação de Ícaro Silva e Renato Góes.

Rumores, no entanto, afirmam que pessoas do elenco e da produção estavam confusas durante as filmagens, por não saber ao certo se estavam atuando ou presenciando um conclave papal, devido a fumaça branca que se fazia presente em boa parte dos trabalhos. Risos.

 

Comente com o facebook

Publicidade