Bruno Levinson, O Início, o Princípio e o Começo, Chiado Books, 25 de novembro, 20 horas, Casa Camolese - Clube Manouche, Vamos Fazer Barulho – Uma Radiografia de Marcelo D2, Não Se Preocupe Comigo &ndas" name="keywords" />
lançamento do livro “O Início, o Princípio e o Começo”
Primeira incursão no romance do produtor cultural, autor e roteirista Bruno Levinson chega ao mercado
Primeira incursão no romance do produtor cultural, autor e roteirista Bruno Levinson chega ao mercado
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 21/11/2019
    Compartilhe:

A inquietação artística de Bruno Levinson fez dele um reconhecido produtor musical, autor, roteirista, executivo da indústria da música, entre tantas outras facetas que já desempenhou. Agora, Bruno apresenta o seu primeiro romance, “O Início, o Princípio e o Começo”, que chega ao mercado pela editora Chiado Books. A noite de autógrafos acontece no próximo dia 25 de novembro (segunda-feira), às 20 horas, na Casa Camolese - Clube Manouche, Rio de Janeiro. O romance busca mostrar que cada um de nós tem a sua história, que é pessoal e intransferível. Somos únicos! Passamos a vida tendo em nossos documentos a data do nascimento, mas nenhum de nós sabe a data do seu fim.

 

Na literatura, o jornalista escreveu as biografias “Vamos Fazer Barulho – Uma Radiografia de Marcelo D2” (Ediouro) e “Não Se Preocupe Comigo – Marcelo Yuka” (Sextante). No primeiro semestre desse ano, Bruno lançou “De Qualquer Jeito Que se Diga Pode Ser”, seu quarto livro de poesias. Também é autor teatral das peças “A Entrevista” e “Cartão de Embarque”, ambas encenadas pela Cia Atores de Laura, e dos livros de poesia “Diversoficando”, “Zaratempô” e “Palavras de Aluguel”.

 

O Início, o Princípio e o Começo” conta um dia na vida de Bernardo, Diego Sólis, Dona Luiza e Lili. Nesse dia, cada um por seu motivo, irá ao médico. O mesmo médico. É lá, na claustrofóbica sala de espera que todos se encontram, que a secretária Márcia passa seus intermináveis dias. É ainda lá que Rafael, um representante comercial de laboratório farmacêutico, questiona sua função e, por que não, sua própria existência.

 

Bernardo é um pai de família com quarenta e poucos anos, está desempregado e nos últimos dias acorda sentindo tonturas. Diego Sólis é o cantor da bem-sucedida banda de rock Vero, que se vê com a intragável missão de terminar uma música para uma campanha de perfume. Dona Luiza é uma senhora judia com 80 anos que ocupa seus dias em consultórios médicos e gravando, num pequeno gravador, suas memórias para o neto. Lili queria ser bailarina, mas logo após passar na prova para o Corpo de Baile do Municipal, sofre um acidente de carro e fica paraplégica. Todos irão se encontrar na sala de espera do Dr. Michel.

 

Neste livro, a emoção está o tempo todo à flor da pele, o humor é sarcástico e as histórias se entrelaçam. Desta sala de espera ninguém sairá igual a como entrou. Nem mesmo Márcia, a bela secretária.

 

Sobre o autor:

 

Bruno Levinson é reconhecido como um grande produtor de conteúdo para multiplataformas. Um profissional que agrega a visão artística com um forte poder executivo.

 

Atualmente, é roteirista final na Rede Globo, onde participa da criação de programas musicais como Roberto Carlos, Show da Virada, Festeja, Criança Esperança, SóTocaTop, entre outros.

 

Bruno também assina a direção e roteiro da série “As Canções da Minha Vida”, no ar no Canal Curta e premiada na Rio2C; o roteiro e direção das duas temporadas do Programa "Claro Q. É Rock", exibidos pelo Multishow; direção e roteiro de cinco documentários para a série Bis.Doc, exibidos pelo Canal Bis; direção musical de cinco temporadas do programa “Afinando a Língua”, do Canal Futura, além da direção musical do longa-metragem “Desenrola”, dirigido por Rosane Svartman.

 

Bruno também foi o produtor musical da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em 2010 e 2011, fez ainda a produção artística do Réveillon de Copacabana. Também foi diretor artístico das rádios MPB Fm e Oi Fm.

 

Na indústria fonográfica, foi supervisor de marketing da Sony Music, onde cuidou das carreiras de artistas de público jovem, como Skank, Jota Quest, Marcelo D2, Gabriel O Pensador, entre outros. Ainda no segmento fonográfico, foi gerente geral da gravadora Natasha Records, tendo cuidado de diversos projetos com artistas como Caetano Veloso, Virgínia Rodrigues, MV Bill, entre outros.

 

É o criador do “Festival Humaitá Pra Peixe”, que por vinte anos revelou talentos como Seu Jorge, Marcelo D2, Martnália, Roberta Sá, Diogo Nogueira, Maria Gadu, entre muitos outros. Traz ainda no currículo a realização de eventos e projetos associados a diversas marcas como Oi, Tim, Claro, Nextel, Absolut, Shell, Coca-Cola, Petrobras, entre outras.

É autor teatral das peças “A Entrevista” e “Cartão de Embarque” e dos livros de poesia “Diversoficando”, “Zaratempô” e “Palavras de Aluguel”. Ainda na literatura escreveu as biografias “Vamos Fazer Barulho – Uma Radiografia de Marcelo D2” (Ediouro) e “Não Se Preocupe Comigo – Marcelo Yuka” (Sextante). No primeiro semestre desse ano, lançou “De Qualquer Jeito Que se Diga Pode Ser”, seu quarto livro de poesias.

 

Sobre a CHIADO BOOKS:

 

Publicar livros não é o nosso trabalho, é a nossa paixão! Na Chiado Books adoramos livros, os publicados por nós e muitos publicados por outros. E trabalhamos todos os dias para oferecer a cada leitor um livro que seja especial para si!

 

A Chiado Books é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo a maior empresa em Portugal e no Brasil neste segmento. Em mais de dez anos de existência, a Chiado Books revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1.000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Books estão, a todo o momento, disponíveis para todos os leitores.

 

A política de publicação seguida pela Chiado Books visa democratizar o mercado do livro, gerando as melhores oportunidades para os autores, e oferecendo aos leitores excelentes obras, de variadíssimos gêneros, a um preço justo e sem preconceitos.

 

Convidamos você a descobrir os nossos livros. Temos sempre um livro que será um desafio para si. O nosso desafio é merecer que os nossos livros façam parte da sua vida.

 

 

O Início, o Princípio e o Começo” (Chiado Books)

Bruno Levinson

Preço de Capa: R$ 39,00

240 páginas

Gênero: Romance

 

Chiado Books

https://www.chiadobooks.com

Vendas pelo site (Brasil e demais países) e nas principais livrarias.

 

Pré-venda em:

 

· https://www.martinsfontespaulista.com.br/o-inicio-o-principio-e-o-comeco-629169.aspx/p

· https://www.livrariacultura.com.br/p/livros/literatura-internacional/o-inicio-o-principio-e-o-comeco-2112181814

· https://www.saraiva.com.br/o-inicio-o-principio-e-o-comeco-10616565/p

· https://www.travessa.com.br/o-inicio-o-principio-e-o-comeco/artigo/93239755-f72a-4035-b9f0-8789d1e54654

 

Comente com o facebook

Publicidade