Kevin Feige assumirá direção do próximo filme de Star Wars
Diretor de sucesso da Marvel trabalhará em novo filme da eterna franquia Star Wars
Diretor de sucesso da Marvel trabalhará em novo filme da eterna franquia Star Wars
Caio Machado Por Caio Machado 02/10/2019
    Compartilhe:

Kevin Feige, está desenvolvendo uma nova história para o universo de Star Wars. A notícia foi confirmada pelo The Hollywood Reporter, Feige já estava em reunião com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, e os co-presidentes da Walt Disney Studios, Alan Horn e Alan Bergman, há algumas semanas.

Nenhuma informação sobre a produção foi revelada, mas deverá ser uma abordagem nova, com foco em novas histórias, inéditas do universo Star Wars.

Alan Horn disse que Kennedy "está buscando uma nova era no universo de Star Wars e, sabendo que Kevin é um grande fã, fazia sentido para esses dois extraordinários produtores trabalharem juntos em um filme da franquia".

O anúncio da entrada de Feige à Lucasfilm vem em um momento oportuno. O estúdio se prepara para lançar a última parte da trilogia iniciada em 2015, a primeira sob comando da Disney, que encerrará a história dos Skywalker. 

Recentemente, um relatório feito pela própria Disney verificou que nem os filmes, nem as atrações envolvendo Star Wars estavam dando o retorno esperado. Com Kevin Feige estando diretamente relacionado com 4 das 10 maiores bilheterias da história do cinema (não considerando ajustes de inflação), tê-lo associado a uma franquia popular pode gerar um maior interesse de investidores no futuro da Lucasfilm.

Porém, por enquanto a chegada de Feige é pontual, para um único filme. Kennedy não deve sair de sua função como presidente do estúdio, cargo que ela ocupa desde 2012 (em setembro de 2018, ela renovou seu contrato por mais três anos).

Enquanto isso, Feige já está envolvido com diversos projetos como presidente da Marvel Studios. Ele vai comandar a Fase 4 do MCU, que, além dos filmes que serão produzidos, terá séries feitas para o Disney+. Feige também estará responsável por introduzir novos personagens no Universo Marvel, como o Quarteto Fantástico e os X-Men, adquiridos após a Disney ter comprado a 20th Century Fox Film & Television.

Comente com o facebook

Publicidade