Implante de silicone salva vida de mulher baleada no Canadá
Quando olhou para baixo, viu sangue e correu para um pronto socorro na cidade de Toronto.
Quando olhou para baixo, viu sangue e correu para um pronto socorro na cidade de Toronto.
Caio Machado Por Caio Machado 21/04/2020
    Compartilhe:

Uma mulher canadense de 30 anos, cuja identidade não foi revelada, estava andando por uma rua quando começou a “sentir calor e dor” na altura do peito esquerdo.

Lá chegando, foi transferida para o centro de trauma do hospital. Os médicos determinaram que ela levado um tiro no peito a queima-roupa, com uma arma de fogo, mas que a bala provavelmente foi desviada do coração pelo implante mamário de silicone.

“O implante de silicone provavelmente foi responsável por desviar a trajetória da bala e salvar a vida da mulher”, escrevem os médicos em um relatório de caso publicado no Plastic Surgery Case Studies, descrevendo a mulher como sendo uma “paciente saudável e sem problemas”.

Uma única ferida de entrada na mama esquerda e uma tomografia computadorizada de alta resolução determinaram que o projétil havia entrado na mama esquerda e foi desviada pelo implante de silicone antes de se alojar na mama direita, onde o implante foi encontrado em uma “posição completamente invertida”.

Os médicos inspecionaram a área da mama para garantir que nenhum outro dano tivesse ocorrida antes de remover os dois implantes.

 

Comente com o facebook

Publicidade