Governo do Rio quer ordem pública nas praias
Governo do Estado quer o controle da ordem urbana em praias e praças do Rio.
Governo do Estado quer o controle da ordem urbana em praias e praças do Rio.
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 12/08/2019
    Compartilhe:

Aos poucos, o governador Wilson Witzel (PSC) vai assumindo as funções da Prefeitura do Rio.

Witzel deve ficar responsável pelo Carnaval do Rio, depois disto tem assumido uma maior responsabilidade sobre pessoas em situação de rua. Agora parece que o Governo do Estado quer ficar responsável pelo código de posturas urbanas, assumindo o controle da ordem urbana em praias e praças do Rio.

Em 15 dias, será lançada a Marcha da Ordem e da Cidadania, projeto que visa coibir a utilização irregular do espaço público por camelôs e moradores de rua em geral, além estimular a reinserção social do cidadão com a emissão de documentos e o encaminhamento para o mercado do trabalho. O anúncio foi feito pelo Secretário estadual de Governo, Cleiton Rodrigues, no programa Jogo do Poder, da CNT. 

O projeto terá início em áreas turísticas, especialmente as praias e a lagoa Rodrigo de Freitas. Na entrevista Cleiton diz que a Prefeitura continuará responsável em dar ou não autorização aos camelôs, “mas cabe a polícia saber a procedência das mercadorias vendidas, se existem notas fiscais. Através do Inea, vamos também verificar se aquela atividade não contribui em alguma medida para a degradação do meio ambiente“.

Com mais essa função, Cleiton Rodrigues vai se tornando um importante player da política carioca. Sua pasta já é responsável pelo Segurança Presente; Lei Seca e Barreira Fiscal, além da articulação político-administrativa de todas as demais pastas. 

Pelo jeito Wilson Witzel e Cleiton andam nas ruas do Rio de Janeiro, ao contrário do prefeito Crivella, com isto eles tem visto como aumentou o problema de ambulantes e moradores de rua pela nossa cidade.

A expectativa é que fiscalizem também outras áreas da cidade, como o Centro do Rio. Quem sabe assim o prefeito não direciona a GM - Guarda Municipal para dar apoio em todas as estações do BRT, ao invés de concentra-la na Zona Sul e Barra ?.

Comente com o facebook

Publicidade