Fuerza Bruta - ensaia para apresentação inédita
Companhia argentina FUERZA BRUTA - Produção será desenvolvida com exclusividade para o evento e passará pela história dos 34 anos do festival
Companhia argentina FUERZA BRUTA - Produção será desenvolvida com exclusividade para o evento e passará pela história dos 34 anos do festival
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 02/09/2019
    Compartilhe:

Com tantas novidades nesta edição do Rock in Rio, será difícil o público escolher por onde começar sua experiência na Cidade do Rock. Mas, sem dúvida alguma, uma delas aguça a curiosidade de todos. O espetáculo que a companhia argentina Fuerza Bruta está desenvolvendo para o maior festival de música e entretenimento do mundo será inédito e trará em seu enredo uma particularidade: momentos históricos do evento, como a lendária chuva de 1985. Ocupando pela primeira vez uma arena olímpica, o show mistura acrobacias circenses, performances de dança, e música ao vivo, comandada por DJs e com a participação do grupo AfroReggae, que foi convidado especialmente para fazer parte deste show. No total, serão realizadas cinco sessões diárias de 30 minutos cada, com capacidade para atender 3 mil pessoas.

Famosos mundialmente pelo experimentalismo de suas apresentações, o Fuerza Bruta já passou por mais de 29 países e 56 cidades. Sucesso de público e crítica, o grupo promete ser revolucionário mais uma vez e surpreender os espectadores. Em um enredo envolvente, a trupe começa sua viagem teatral a partir do nascimento do festival, em 1985, e da construção de um sonho. Com o globo do Rock in Rio em cena, atores suspensos por fios de aço sobrevoam a plateia, enquanto outros interagem com o logo do festival. 

A apresentação será uma verdadeira celebração. Um dos atos traz um Rock in Rio em festa. Fala na libertação e na energia gerada quando as pessoas se unem por um único objetivo. Neste momento, estruturas planas descem sobre o público e uma das personagens voa por toda a arena.  O clima é de vibração positiva e contará até com as famosas murgas, como uma forma de representar a quebra dos paradigmas. 

Nas histórias representadas no Fuerza Bruta Rock in Rio, o Por um Mundo Melhor estará presente reforçando a luta pela paz e a importância de olharmos para o socioambiental.  A companhia fará uma alusão ao mundo visto de cima e às belezas naturais que não podemos perder.  

O grande final do espetáculo terá todos os artistas em cena, dos atores e bailarinos do Fuerza Bruta, aos músicos do AfroReggae e DJ, e dará ao público a sensação de que a festa continua. De fato, ela estará logo ali do lado de fora, pelos 385 mil m2 da Cidade do Rock.

Sobre o Rock in Rio  

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento  com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 97 milhões investidos em diferentes projetos passando por temas como a sustentabilidade, educação, música, florestas, etc. Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros.

Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazónia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia. O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento pelo menos até 2019. Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade onde define medidas para a redução de emissões, onde se inclui uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos, entre outros, este plano é desenhado para a organização,  patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares. Para endossar esse posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor” o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo. É assim que a gente faz um mundo melhor acontecer: TODOS POR UM MUNDO MELHOR.

Comente com o facebook

Publicidade