Freixo pode voltar a ser candidato a prefeito do Rio agora em 2020
Freixo volta a cogitar a ideia de ser candidato a prefeito do Rio em 2020, desde que haja uma união das esquerdas
Freixo volta a cogitar a ideia de ser candidato a prefeito do Rio em 2020, desde que haja uma união das esquerdas
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 14/09/2020
    Compartilhe:

O PSol realizou sua convenção e decidiu ter como candidata a prefeita do Rio, a deputada estadual Renata Souza, e como vice o coronel da PM, Ibis Pereira. E tudo parecia acertado, Renata inclusive deu várias entrevistas á mídia como pré-candidata e expôs suas propostas para a cidade:

Porém, depois da semana passada, onde ocorreram inumeras operações contra políticos e pré candidatos a prefeitura do Rio, a situação ficou diferente . A semana foi como um furacão, e mexeu com vários candidatos:

- Terça, 8/9, busca e apreensão na casa do ex-prefeito do Rio, e favorito na eleição 2020, Eduardo Paes (DEM);

- Quinta, 10/9, foi a vez de busca e apreensão na casa do prefeito do Rio, e favorito para ir no 2º das eleições municipais, Marcelo Crivella (Republicanos);

-  Sexta-feira, 11/9, foi a vez da pré-candidata pelo PTB, Cristiane Brasil, ser presa por desvios.

Diante deste cenário, Marcelo Freixo (PSol) voltou a ser requisitado para ser candidato a prefeito do Rio. De acordo com o colunista Lauro Jardim/O Globo, um abaixo-assinado de artistas pedindo que Freixo reconsidere a decisão, de não se candidatar à prefeitura do Rio de Janeiro, fez com que ele passasse a admitir a possibilidade de debater o tema.

Entretanto, ele ccolocou como condição, que só será candidato se houver união das esquerdas, então dependeria de Alessandro Molon (PSB) e Carlos Lupi (PDT) aceitarem. Só que estes dois apoiam Martha Rocha (PDT) que, inclusive, aparece bem nas pesquisas em 3º lugar e com pouquíssima rejeição.

O PT volta a insistir com Benedita da Silva, que aparece colada com Martha, mas com uma rejeição maior.

Tudo pode mudar até o fim das convenções, mas parece muito difícil que PDT e PT desistam de suas candidaturas próprias para apoiarem Freixo.

 

 

Comente com o facebook

Publicidade