Torcida do Fla faz mosaico no Maracanã , Flamengo, Grêmio" name="keywords" />
Flamengo atropela o Grêmio e vai à final da Libertadores após 38 anos.
Em noite de show, Flamengo faz 5 a 0 no Grêmio e vai à final da Libertadores após 38 anos...
Em noite de show, Flamengo faz 5 a 0 no Grêmio e vai à final da Libertadores após 38 anos...
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 24/10/2019
    Compartilhe:

O Flamengo está na final da Copa Libertadores da América 2019. O fato ocorre após 38 anos de espera. Foi de maneira incontestável. O time Rubro-Negro transformou o Maracanã em um palco nesta quarta-feira (23), dando um verdadeiro show de futebol, sem dar chance ao adversário, goleando o Grêmio por 5 a 0, 6 x 1 no resultado combinado dos dois jogos, e confirmando a vaga na grande decisão do próximo dia 23, em Santiago (Chile), contra o River Plate-ARG.

O Grêmio tentou igualar as ações no primeiro tempo após um duelo de ida onde já enfrentara um Flamengo superior. Mas isto durou só até os 41 minutos, quando Bruno Henrique aproveitou rebote de Paulo Victor em chute de Gabigol para fazer 1 a 0. Até aí parecia um jogo normal. Parecia....No começo do segundo tempo, tudo muda. Com os quatro gols em 25 minutos na volta do segundo tempo, a coisa mudou de figura, como dizem, e o Flamengo colocou a partida na galeria das inesquecíveis para o time carioca.

Gabigol (duas vezes, para se tornar também artilheiro do torneio continental), Pablo Marí e Rodrigo Caio completaram os gols da vitória histórica.

O ataque do Flamengo foi o grande diferencial na partida. Com muita velocidade e intensidade, Gabigol e, principalmente, Bruno Henrique infernizaram a defesa do Grêmio e foram decisivos para o resultado ao marcarem os três gols do duelo.

O Grêmio errou muito nas cobranças de bola parada do Flamengo e isto causou um desiquilíbrio. 

Ja o time carioca, depois de esconder sua escalação, entrou em campo com força máxima. 

Torcida do Fla faz mosaico no Maracanã

A torcida do Flamengo promoveu uma grande festa na entrada do time. Além de um mosaico com a frase "até o fim", os rubro-negro de outras partes da arquibancada ergueram faixas vermelhas e pretas e fizeram uma "chuva" de bobinas de papel.

INFORMAÇÕES DO JOGO

FLAMENGO 5 X 0 GRÊMIO

Data e hora: 23/10/19, às 21h30 (horário de Brasília)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro, (RJ)

Árbitro: Patrício Loustau (ARG)

Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

VAR: Raphael Claus (BRA)

Gols:

B. Henrique, aos 41min do primeiro tempo; Gabigol, ao 1min e 10min, Pablo Marí, aos 21min, e R. Caio, aos 25min do segundo tempo

Cartões amarelo: Rodrigo Caio (FLA) Kannemann e Everton (GRE)

ESCALAÇÃO:

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro, Arrascaeta (Piris da Motta) e Bruno Henrique (Vitinho); Gabigol.

Técnico: Jorge Jesus.

Grêmio: Paulo Victor; Paulo Miranda, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Maicon (D. Tardelli) e Alisson (Thaciano); Everton e André (Pepê).

Técnico: Renato Gaúcho.

Comente com o facebook

Publicidade