Filme sobre a operação " lava jato" faz sua pré-estreia no Rio com o Juiz federal Bretas na plateia e entra em cartaz esta semana
Operação Lava Jato e narrada sob o ponto de vista de um delegado federal, chefe da força tarefa de Curitiba
Por Ricky Rocha 05/09/2017
    Compartilhe:

Operação Lava Jato e narrada sob o ponto de vista de um delegado federal, chefe da força tarefa de Curitiba

 

Ontem a noite na Barra da Tijuca, aconteceu a préestreia carioca do filme nacional " Policia Federal - A lei é para todos"

O filme mostra como ocorreu o começo da famosa operação lava jato, que todos conhecem, e que continua em andamento ate hoje. 

O ator Antônio Calloni, vive o delegado chefe da força tarefa. O fillme chega aos cinemas nesta quinta-feira (7 de setembro), propositalmente no dia que comemoramos a independência do País.

 

O longa metragem, mostra o desvio de dinheiro público e pagamento de propina,  “O filme tem uma coisa didática, boa, explica exatamente como começou a Lava Jato, lá dos primórdios”, destaca o ator Marcelo Serrado, que vive o Juiz Sergio Moro no filme.

O longa revela o empenho de policiais, promotores e juízes para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e de pagamento de propina a executivos, empreiteiras, partidos políticos parlamentares. “São delegados da polícia federal incorruptíveis. São funcionários públicos, servidores públicos que estão a serviço da lei, a serviço da verdade. Talvez o heroísmo esteja nisso, nas pequenas coisas”, diz o ator Bruce Gomlevsk.

A pré-estreia, aconteceu na noite desta segunda, dia 4 de setembro, em um shopping da Barra Tijuca, lotou as 12 salas de cinema e ainda teve sessões extras após. Entre os quase 3 mil convidados, estava o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que cuida da Lava Jato no Rio. O magistrado evitou entrevistas, mas comentou o longa-metragem, quando o assistiu em Curitiba. “Gostei muito”, resumiu.

O filme tem direção de Marcelo Antunez e no elenco Marcelo Serrado, Antônio Calloni, Flavia Alessandra, Bruce Gomlevsky, rainer Cadete, Renato Birindelli, Leonardo Franco, João Baldasserini, Ary Fontoura, etc. 

O filme tem um recorte cronológico desde o início da operação Lava Jato até março de 2016 e como a força tarefa está em andamento, outros longas sobre o tema já são esperados pelo público e pelo elenco.

“Diariamente, infelizmente, a gente tem novos fatos quase que de hora em hora. Então, a intenção é tomara que o público veja e seja sucesso para que a gente venha com os dois, contar a outra blocada dessa história e aguardar cenas do próximo capítulo”, disse a atriz Flávia Alessandra.

 

Comente com o facebook

Publicidade