Ferrugem fala sobre “Chopp Garotinho” e comenta planos para 2019
Depois do enorme sucesso de crítica e de público do primeiro DVD “Prazer, sou Ferrugem”, no ano passado, Ferrugemsegue 2019 em pleno vapor e cheio de novidades. A primeira delas chega hoje ao público. O cantor,
Depois do enorme sucesso de crítica e de público do primeiro DVD “Prazer, sou Ferrugem”, no ano passado, Ferrugemsegue 2019 em pleno vapor e cheio de novidades. A primeira delas chega hoje ao público. O cantor,

Créditos do fotógrafo Divulgação

Luca Moreira Por Luca Moreira 18/04/2019
    Compartilhe:

Depois do enorme sucesso de crítica e de público do primeiro DVD “Prazer, sou Ferrugem”, no ano passado, Ferrugemsegue 2019 em pleno vapor e cheio de novidades. A primeira delas chega hoje ao público. O cantor, um dos maiores nomes do samba/pagode do país, lança nas plataformas digitais seu mais novo single: “Chopp Garotinho”.

A canção, animada e com clima de romance, retrata a nostalgia perante um antigo encontro amoroso de boteco. Com ritmo contagiante e gostosa de ouvir, a música promete cair nas graças do público. Intitulada “Chopp Garotinho”, a melodia faz referência à expressão carioca de um chopp colocado em copo menor, com pouca quantidade.

Na letra e no embalo da canção, é nítido perceber as peculiaridades e características do cantor, como o romance, o aconchego no canto e a vontade de dançar. Animada e com fortes referências do samba de roda, a música atingirá os corações apaixonados em cheio.
Se o single já promete virar hit, o clipe não ficará por menos.

Produzido no Rio de Janeiro, na casa do próprio cantor, a gravação trouxe consigo um verdadeiro encontro entre amigos: Lucas Lucco, Sorriso Maroto, Mumuzinho, Dilsinho, Pedro (jogador Fluminense), Suel, Matheusinho, Pocahontas, Imaginasamba, Grupo RDN e Caju Pra Baixo. Além deles, a mulher de Ferrugem, Thais Vasconcelos e as 3 filhas do cantor: Júlia, Sofia e a pequenina Aurora, também participaram.

Recentemente foi lançado o single “Chopp Garrotinho”. Qual foi sua inspiração para fazer esse single?

Minha inspiração foi uma reunião com meus amigos, com bastante comida e bebidas. Claro que sempre tem aquela cervejinha né rs sempre que da, fazemos uma reuniãozinha, um churrasco em casa com os amigos, e queria retratar isso.

Ainda sobre o novo hit, o videoclipe contou com a participação de vários artistas como Lucas Lucco e Sorriso Maroto. Como foi gravar com esse pessoal?

Foi muito bom! São Todos grandes amigos, e sempre que podemos estamos juntos pra fazer uma resenha, o clipe foi a retratação disso.

Você faz grande sucesso na indústria musical brasileira. Qual a importância que o samba representa na sua vida hoje?

O samba representa tudo, graças a ele estou onde estou hoje. É meu ganha pão, é de onde eu vim, e é o que eu amo fazer. Quando estou no palco, sou a pessoa mais realizada e completa profissionalmente.

O que ainda podemos esperar do Ferrugem para o ano de 2019?

Gravamos no último final de semana o meu segundo DVD “chão de estrelas” que contou com novas músicas, e logo teremos o lançamento. Queremos focar nisso por enquanto, mas estamos sempre trabalhando pra melhorar cada dia mais.

Deixe uma mensagem.

Quero agradecer a todos os meus fãs pelo carinho enorme que vocês têm por mim e pelo meu trabalho, sem vocês nada disso seria possível. Grande beijo para todos.

Comente com o facebook

Publicidade