Felipe Massa comandou evento Heineken F1 Experience em Botafogo RJ
Emoção de ouvir o ronco de motor de Fórmula 1 em plena praia de Botafogo.
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 05/11/2018
    Compartilhe:

Plena Praia de Botafogo,  cidade maravilhosa , domingo, e ás 0930.hs da manhã, após uma noite ate chuvosa, os cariocas ouviram um som característico de se ouvir na sua tv, mas era ao vivo, vinha da rua, estridente e alto. O que seria?

Nada menos que o piloto Felipe Massa rasgando a reta com sua Williams...

Ué, mas ele não tinha se afastado da F1.??? E a corrida no Brasil não é em Interlagos - Sp e só fim de semana que vem??

Mas apesar de isto tudo ser verdade e estar certo, Massa estava ali, na Enseada de Botafogo, trazendo aquele ronco dos motores da Fórmula 1 de novo ao Rio e bem pertinho do grande público. Detalhe: de graça rs. 

Esta passagem  de demonstração de Massa pela Enseada de Botafogo, e outras 3 que ainda viriam, foram a atração principal do Heineken F1 Experience, megaevento organizado pela marca de cerveja holandesa para ativar o patrocínio à categoria mais importante do automobilismo mundial. A ideia da marca, este ano, foi alcançar novos públicos.

"Você não precisa estar na F1 para curtir a F1. A corrida já acontece em SP. A gente já vai estar lá.

O que a gente queria era mostrar para o brasileiro que, apesar de não ter um piloto do país na F1 pela primeira vez em 48 anos,

a F1 continua sendo um espetáculo incrível. E a gente queria mostrar isso pra mais gente.

Escolhemos o Rio de Janeiro e Porto Alegre porque são praças extremamente estratégicas para a marca,

tanto para construção de marca como de participação de mercado", explicou Guilherme Retz, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

 

A marca montou um megaevento no RJ. Uma grande estrutura foi construída para receber os vips - imprensa e convidados.

O público pôde aproveitar diversas atrações, que foram de Felipe Massa acelerando um F1 por três vezes em horários diferentes, a presença de um DJ alegrando a todos, performances e manobras de drifting racing, apresentação de motos acrobáticas e encerrando com um show da cantora Preta Gil. Tudo isso até o final da tarde. No entanto, os organizadores tiveram que interromper a ação d e carros, F1, etc, por conta do acontecimento do Enem. Foi feito um acordo na justiça, onde no horário de prova do Enem, não mais haveria o barulho dos carros e a produção do evento respeitou e pouco antes das provas começarem, o barulho alto cessou, ficando só uma música ambiente, mas animada, que embalou os convidados. Haviam locais de prova perto da enseada em que o barulho poderia incomodar, mas nenhuma reclamação foi registrada, porque a marca respeitou o horário estabelecido. 

No próximo sábado (10), véspera do GP Heineken do Brasil, haverá atrações no mesmo estilo no Gasômetro, em Porto Alegre (RS), só que desta vez, quem guiará a Williams será Rubens Barrichello.

"Não usamos nosso patrocínio apenas para estar na placa no campo ou na pista. A gente quer contar histórias para o nosso consumidor.

Na F1, por exemplo, o patrocínio vem com um propósito de traduzir um dos principais valores da companhia,

que é o consumo responsável, o 'quando dirigir, nunca beba'. Além disso, destacamos que o piloto não faz nada sozinho,

que grandes performances são sempre um trabalho em equipe. Por isso, montamos o nosso time:

juntamos Heineken, Massa, Barrichello e Williams para levar a F1 para fora de Interlagos",

afirmou Vanessa Brandão, diretora de marketing da Heineken no Brasil.

Vale lembrar que, além da F1, a cerveja holandesa é patrocinadora também da Liga dos Campeões e da Copa do Mundo de Rúgbi. Para completar, possui os naming rights do GP Brasil desde 2017 e, no mês passado, fechou um acordo com a Fórmula E pelas próximas cinco temporadas. Prova de que a marca vem investindo pesado no esporte.

Rafael Zulu 
Preta Gil e marido

 

 

 

 

 

 

Dudu Nobre e Robson Caetano

 

.

 

Comente com o facebook

Publicidade