Ex-presidente "Lula lá" na cadeia.
As desculpas do ex presidente não colaram e, sem direito a recurso, ele foi condenado pelo juíz Sergio Moro. Saiba mais:

Créditos do fotógrafo Reprodução

Por Hebert Neri 12/07/2017
    Compartilhe:

São Paulo - Parece que a história do sítio ser do amigo, do triplex ser da construtora e de que a culpa é da finada Marisa Letícia não colou. Luis Inácio Lula da Silva, hoje, é declarado como o mais novo presidiário usufrutuário do sistema carcerário brasileiro. É a primeira vez que um ex-presidente é condenado na história do Brasil, em toda a história da República, desde 1889.

E depois de dez meses de denúncias, investigações, e vaivém de acusação e defesa, o juiz Sergio Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sentença, anunciada hoje, 11, quarta-feira, é a decisão definitiva de Moro no processo em que o petista foi acusado pela força-tarefa da Lava-Jato de receber propina da OAS, uma das empreiteiras do chamado clube do bilhão, que se refestelou nos últimos anos com contratos bilionários na Petrobras. 

"Pixulecos"

Na sentença, Moro afirma que crime corrupção envolveu a destinação de R$ 16 milhões "a agentes políticos do Partido dos Trabalhadores, um valor muito expressivo". "Além disso, segundo o juiz, o crime foi praticado em um esquema mais amplo no qual o pagamento de propinas havia se tornado rotina". 

Depois do impeachment sofrido pela presidente Dilma por crimes de responsabilidade, agora vem a sentença de prisão de Lula, maior ícone do PT (Partido dos Trabalhadores) e pré candidato a presidência da República em 2018. Condenado, Lula não poderá disputar as eleições.

A casa caiu, Lula. Ou seria, o triplex que caiu, ou melhor, te fez cair... 

Estão previstos protestos na Avenida Paulista em apoio ao petista com muito pão com mortadela de graça  organizados pelas centrais sindicais, assim como no mesmo local, protestos em apoio a Lava Jato e ao juíz Sergio Moro, para as próximas horas e ao longo de toda a semana. Hoje é um dia histórico para o povo brasileiro.

Mas, apesar de tudo, o ex-presidente continua afirmando não saber de nada e ser totalmente inocente de todas as acusações. 

"Não existe uma viva alma mais honesta que eu..." (Molusco, Lula)

P.S: E o Juiz Moro, como é um cara legal, condenou o ex presidente molusco a 9 anos de prisão, pra ele poder contar nos dedos sua pena.

Comente com o facebook

Publicidade