Grade das aulas:
Esporte fitness, a nova atividade para quem “odeia” academia
Kainágua Academia desenvolveu este conceito inovador que promete tirar os sedentários do sofá
Kainágua Academia desenvolveu este conceito  inovador que promete  tirar os sedentários do sofá

Créditos do fotógrafo Divulgação

Erre Soares Por Erre Soares 08/06/2019
    Compartilhe:

Se você não faz parte dos 3% da população que ama praticar esportes e só de pensar na sala de musculação já tem pesadelos, não se sinta culpado. Você não é o único que acha uma chatice treinar na academia. “Verificamos no dia a dia, que a maioria dos alunos chega aqui indicado pelo médico e já dispara dizendo que ‘odeia’ academia. Por conta disso, como trabalho há 30 anos com esporte resolvi apostar no conceito do bem-estar e da saúde, que os professores já falavam durante minha graduação em Educação Física na USP”, conta Fábio Rieser, diretor do Grupo KLP, que engloba a Kainágua, Lokal Assessoria de Esportes e Saúde e a rede social Personal Trainer X.

Com esse conceito em mente, Rieser e sua equipe desenvolveram a atividade Esporte Fitness para o aluno atingir seus objetivos de forma prazerosa.  Na nova opção de aula, cada praticante é pensado de forma holística, não apenas como músculos. São trabalhadas as capacidades, como força e potência, flexibilidade; as habilidades, como agilidade e coordenação motora; e os aspectos emocionais, como sociabilização, diversão e autoestima. “Tudo isso ao mesmo tempo através de uma modalidade esportiva, ou arte marcial, que o praticante goste, que sonhe em aprender, ou já fez durante a infância, sem foco em competitividade”, explica Rieser.

A Kainágua Academia tem infraestrutura de clube e oferece uma ampla gama de esportes. No novo Esporte Fitness, que pode ser feito a partir de 13 anos, entram as modalidades de ginástica artística, futsal, ginástica rítmica, ginástica esportiva, basquete, vôlei, jiu-jitsu, judô, muay thai, karatê e defesa pessoal. Confira abaixo os horários.

Érica Moreira Andrade faz Esporte Fitness de ginástica rítmica, onde deu sua primeira cambalhota da vida. “Amei, você usa o corpo todo durante a aula, passa muito rápido e quando vê já acabou, fora a energia da turma, que é muito boa”, conta. Mônica Ramos, gerente de marketing da Kainágua, faz futsal feminino e está amando. “A aula é super animada e não é apenas um jogo, ninguém vem para ganhar ou perder, vem para aprender mesmo, se exercitar, fazer novas amizades e se divertir”, destaca.

As aulas têm 60 minutos de duração e são divididas em duas partes. A inicial, com aquecimento específico; e a principal, na qual são desenvolvidos os fundamentos básicos de cada modalidade, intercalando com exercícios funcionais e de performance, para  melhora cardiovascular e motora.

“Estamos desconstruindo o estereótipo que academia é apenas sala de musculação e esteira, o esporte tem que ser prazeroso para ser uma ferramenta eficaz na construção da saúde, emocional e física, e para abrir o leque das amizades. No Esporte Fitness os alunos socializam, ninguém vem usando headphones”, observa o educador físico.

Grade das aulas:

Segundas e quartas: Karatê: 6h30; 16h e 19h - Ginástica Rítmica: 7h30 e 20h – Muay Thai: 17h – Vôlei:18h; 19h30 e 21h - Ginástica Aeróbica: 19h.

Terças e quintas: Muay Thai: 6h30 - Ginástica Artística: 7h10; 17h e 19h - Ginástica Rítmica: 16h - Futsal Masculino: 18h - Judô: 18h -  Basquete: 19h e 20H30 -  Jiu-jítsu: 19h - Defesa Pessoal: 20h30.

Sexta: Defesa Feminina: 6h30 - Ginástica Aeróbica: 8h – Vôlei: 17h30 e 20h – Futsal Feminino: 18h30 - Muay Thai:19h.

Sábado: Jiu-jítsu: 11h15

 

Sobre o Grupo KLP Esportes:

O Grupo KLP Esportes e Saúde é referência de excelência e inovação com um portfólio de serviços completo. É formado pela Kainágua Academia, a Lokal Assessoria de Esportes e Saúde e a rede social Personal Trainer X.  O grupo atua há 30 anos no Brasil promovendo a qualidade de vida e a saúde (física, mental e social), através de atividades físicas e sociais, onde o aluno desejar. A Kainágua por dez anos é considerada a melhor academia do Morumbi por oferecer atividades para toda a família. Já a Lokal atua em empresas e condomínios se destacando pela qualidade e diversidade dos serviços oferecidos. E o Personal Trainer X é a maior rede social digital do segmento no Brasil conectando professores a alunos.

Sites:

Kainágua: www.kainagua.com.br

Lokal: www.lokalesportes.com.br

Personal Trainer X: www.personaltrainerx.com.br

 

Contatos para a imprensa:

Silvia Herrera - [email protected] - (11) 98630-4148

Christian McCardell – [email protected] – (11) 2539-8577 e 97977-4454

Guto Francischini – [email protected] – (11) 2539-8577 e 98437-6545

 

Comente com o facebook

Publicidade